Search This Blog

Monday, September 16, 2013

Palestra sobre o programa de financiamento do Ex-Im Bank movimenta o famoso café-da-manhã do BMA – Brazilian Marketing Annex


Semana passada o BMA-Brazilian Marketing Annex que é o grupo empresarial da Câmara de Comércio do Doral, teve casa cheia com a presença de Luis Castillo, presidente da Global Trade and Financing. 

Castillo falou para um público entusiasmado sobre os novos produtos de financiamento do Ex-Im Bank, Export-Import Bank of the United States, que é o banco do governo americano que ajuda o exportador ou importador de produtos americanos a financiar a operação com um dos juros mais competitivos do mercado internacional.

Castillo que é um Broker registrado do Exim, disse que para o importador brasileiro ter uma idéia, o custo médio de financiamento de uma operação junto ao Ex-Im Bank varia de 6 à 8% ao ano, tudo incluído, juros e seguro. Em um valor maior, já na casa de milhões de dólares, o custo abaixará e o prazo será dilatado. 

Seja você importador de helicóptero, avião ou qualquer outro produto fabricado nos Estados Unidos ou que tenha mais de 51% de composição fabricada em território americano, esse programa agressivo de financiamento é a melhor maneira de se importar dos Estados Unidos.

Lamentavelmente a maioria dos importadores brasileiros não qualificam para esse maravilhoso programa, porque simplesmente não possuem balanços empresariais ou declaração de imposto de renda auditadas. Maiores informações, você leitor pode consultar no www.exim.gov

No comments:

Post a Comment