Search This Blog

Wednesday, September 11, 2013

Investir ou não em imóveis nos Estados Unidos? Eis a questão!

Que investir no mercado imobiliário é uma tentação para tentar assegurar o seu dinheiro nessa loucura econômica, ninguém discute. Mas é a melhor solução de investimento nos Estados Unidos, principalmente no Sul da Flórida?

Na nossa opinião, não sabemos. Na nossa opinião, tudo depende do que você quer e das suas expectativas de retorno.

É sabido que no Condado de Miami-Dade, tão conhecido dos brasileiros que querem fazer investimento imobiliários na Flórida, as chamadas mortgages, hipotecas, estão enfrentando sérios problemas, ou como se diz no jargão do mercado, estão embaixo d’água.  O imóvel é considerado “embaixo d’água” quando o dono deve 25% ou mais no financiamento do que que vale o imóvel no mercado. Muitos estão vendo o sonho americano espremido!

Segundo estudos publicado pelo Realty Trac, empresa que rastreia o mercado de foreclosure e leilão imobiliário nos Estados Unidos, 41% dos imóveis no Condado de Miami-Dade enfrentam problemas nos financiamentos.  Na esfera estadual, 40% e na esfera nacional, 23% estão comprometidos.

Como curiosidade, o Zillow que é um site de database de imóveis onde inclusive você por ver o valor de mercado do imóvel que pretende comprar, mediante endereço e zip code, também rastreia o mercado de 30 áreas metropolitanas americanas, incluso Orlando, onde diz que a cidade também querida dos brasileiros, ocupou a terceira posição no ranking imóveis “embaixo d’água” atrás de Las Vegas e Atlanta, com quase 40%.

O site Zillow diz ainda, o que para quem acompanha a economia não é novidade, levará anos para essas milhões de residências equipararem o valor de financiamento com o valor de mercado, ou seja, construir o chamado “equity”.

Você já pensou em investir em Detroit? Isso mesmo, a cidade pediu falência. Como anunciado, tem banco vendendo imóveis de US$ 5 milhões de dólares por US$ 500 mil! Aí você pergunta, vale a pena? É a melhor solução de investimento imobiliário no momento?

Na nossa opinião, não sabemos. Na nossa opinião, tudo depende do que você quer e das suas expectativas de retorno...e o que você quer com esse páis chamado Estados Unidos.

No comments:

Post a Comment