Para posicionar você, caso não saiba, a famosa Lei do Gerson, apareceu na década de 70, quando o então jogador da seleção, Gerson, o Canhotinha de Ouro, estrelou uma propaganda de um cigarro chamado Vila Rica.
Na propaganda, ele dizia: Eu gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve você também!
Essa frase emblemática,entrou para a história brasileira, e desde então, o jeitinho brasileiro passou fazer parte de uma vez por toda da cultura brasileira.
Acontece que de um modo geral o jeitinho brasileiro tem sido usado de maneira pejorativa, prejudicando não só os que enfatizam, apoiam e promovem, mas para todos aqueles que tem sofrido as consequências ao longo das décadas. Triste realidade!
No comércio internacional, não é diferente. Hoje existe uma quantidade de empresários brasileiros, e não é pequena, que ainda ousa a fazer negócios nos Estados Unidos importando o famoso jeitinho brasileiro.
Mas como a cultura empresarial americana enxerga isso? Veja matéria publicada no conceituado portal jurídico Migalhas.
No comments:
Post a Comment