Friday, August 4, 2017

Se a Boeing desenha no céu para chamar atenção, por que não você exportador brasileiro?


WOW! Com certeza se você é exportador, e sonha com os Estados Unidos, essa pergunta pode ter ofendido. Mas não é o nosso objetivo.

Nosso objetivo é confirmar o que esse blogger tem falado há anos nesse blog e de uns bons tempos para cá no Canal de Consultoria e Negócios no YouTube.
 
Seja criativo no seu segmento para chamar atenção do mercado que deseja ingressar nos Estados Unidos!

Nós temos até um vídeo que vale a pena ver chamado Qual é o seu diferencial para os Estados Unidos?

Se você acompanha aviação, é sabido que a Boeing teve muitos problemas no lançamento do Boeing Dreamliner.  

Com certeza, se não fosse uma Boeing, não teria folêgo financeiro para continuar esse ambicioso e revolucinário projeto; e também teria a reputação comprometida, o que não foi o caso.

Avançando os anos até 2017, essa semana, saindo de Seattle no estado de Washington onde fica a sede da fábrica, o Boeing 787-Dreamliner saiu em voo teste por 18 horas, cobrindo 22 estados americanos, estratégicamente escolhidos, desenhando a silhueta dele mesmo no radar enquanto voava nos céus americanos.

A saber, o nariz da aeronave aponta para a fábrica em Seattle. As asas tocavam o norte do Estado de Michigan que faz fronteira com o sul do Canadá. A outra asa tocava o estado do Texas e a cauda o estado do Alabama. Fantástico!



Veja todas as  imagens dessa bela e criativa campanha no site FlightRadar24.com


Mas aí você diz, não posso me comparar com a Boeing! Não tenho dinheiro e estrutura que eles tem.

Como não podemos ser entendido em todos os segmentos e nem nos interessa, preferimos concentrar esforços e energia no que sabemos que temos dons e talentos.

Nossa pergunta é sempre a mesma para qualquer tipo de empresário ou fabricante que nos procura.

É tão frequente que até colocamos em vídeo: Qual é o seu diferencial para os Estados Unidos?  

No comments:

Post a Comment