Thursday, February 13, 2014

Home Flipping – uma modalidade de investimento no mercado imobiliário americano que precisa mais do que dinheiro

O dicionário Americano define o verbo flip como um rápido impulso que faz alguma coisa e/ou objeto mudar de direção, como por exemplo quando com o polegar você dá um impulso em uma moeda para o cara ou coroa, flip the coin! Ou um omelete...

No mercado imobilário americano existe uma modalidade de negócio chamada home flipping. Home flipping é comprar, reformando ou não, uma casa, apartamento ou qualquer outro imóvel, comercial ou residencial em menos de um ano, ou seja, de preferência vendendo bem rápido.

Segundo o site de alcance nacional chamado Realty Trac, comprar e vender imóveis residenciais em não mais do que seis meses correspondeu quase 6% de todas as vendas do Condado de Miami-Dade em 2013.

Houve um aumento de 23% no número de transações nessa modalidade no condado em relação a 2012. A nível nacional, “home flipping” contabilizou 4.6% em 2013, um aumento de 4.2% em relação à 2012.

Devido a crise que assola os Estados Unidos, os imóveis vendidos em leilões ajudaram e muito essa modalidade de negociação imobiliária.

Para os brasileiros que sonham em se tornar um “flipper” saiba que tem que se investir não só dinheiro mas como também um bom tempo desenvolvendo boas conexões. Como em qualquer lugar do mundo e em qualquer atividade, as boas oportunidades e informações estão nas mãos de poucos. 

Seria a mesma coisa que você sonhar em jogar na bolsa de valores, sonhando em se tornar um day trader baseado somente no que sai no jornal do dia.  


No comments:

Post a Comment