Hoje a população americana com 
Sim e não. Sim no calendário oficial que o país tenta a seguir há anos. Não porque a crise e a internet mudaram e estão mudando tudo. A crise fez com que grande lojas formadoras de opinião antecipassem o horário. A internet fez com que os internautas fossem para os computadores e não para as lojas. Hoje às 10 da noite muitos websites já começam a vender. 
Por exemplo, o tablete que já existe há quase 20 anos! Você sabia disso? E que milhões de dólares já foram gastos no passado para lançamento e tinha fracassado, voltou com força total quando a Apple lançou o Ipad com o legendário Steve Jobs.
Ano passado apesar de todo o barulho fabricado ou não pela mídia, o Ipad não passava de um produto que estava sendo descoberto e “especulado” pelo consumidor americano. 
Durante o Thanksgiving e Natal 
O Associação Americana de Eletrônico (Consumer Electronics Association) diz que os americanos deverão gastar quase US$ 250.00 por pessoa em produtos eletrônicos nesse final de ano. 
Até aí entendi tudo mas e o pirão? Onde entra no Black Friday?
Na antecipação das compras. O país está em crise e não pode negar. As lojas sejam virtuais ou não “bombam” na imprensa ou na net que irão abrir o mais cedo possível. 
Se você acha que não é assim, já tem muito lojista querendo abrir o Black Friday na quinta-feira. Ou seja, querem lançar o Black Thursday! Pelo visto, ficará black (positivo) para o lojista e red (negativo) para o consumidor.

 
