Search This Blog

Monday, July 4, 2011

Hoje é 4 de julho…o que significa para você?

É uma pena que muitos imigrantes aqui nos Estados Unidos não respeitam essa data que possui um significado tão importante.

Não conseguem entender o que aconteceu no dia 4 de julho de 1776. Não conseguem entender a dimensão da Declaração da Independência escrita por Thomas Jefferson. Só associam essa data à churrasco e passeio no parque.

Muitos vem para cá, e não são poucos, desrespeitam a sociedade, o governo, o sistema e principalmente aqueles que morreram , morrem e ficam aleijados e/ou desfigurados definitivamente para fazer desse país uma grande nação, esnobando assim a liberdade que foi e tem sido conquistada com tanto sacrifício.

Aqui aprendemos que liberdade tem um preço imensurável. Eu mesmo como imigrante quando logo entendi isso há 20 anos atrás, passei a ter maior respeito por qualquer uniforme militar...e não tenho como expressar a minha gratidão à esses heróis.

Do jeito que as coisas vão, não temos melhor coisa a fazer do que respeitar e orar não só pelos Estados Unidos mas por todas as nações. God bless America!

Em homenagem a esse dia, veja esse emocionante video da música PRAY, escrita e composta por Mary Alessi, que com muito orgulho digo ser minha Pastora.

No comments:

Post a Comment