Search This Blog

Friday, December 20, 2024

Caminho de esperança: o fenômeno da imigração nas Américas

O assunto sobre imigração para os Estados Unidos, é assunto de todas as campanhas presidenciais, desde que os Estados Unidos começaram a mostrar ao mundo que os Estados Unidos como país, é o melhor país do mundo para morar devido ao American Way of Life, que é o estilo de vida do americano, e o American Way of Business, que é a maneira de fazer negócio no país. 

Acontece que com o passar do tempo, devido a uma agenda destruidora democrata, o cenário do país, o perfil e o número dos imigrantes mudaram, e mudaram radicalmente.

Veja esse vídeo, onde Eduardo Platon e eu, Richard W. Sanchez, esse blogger, debatemos esse tema: Caminho de esperança: o fenômeno da imigração nas Américas

Thursday, December 12, 2024

Coalização Conservadora das Américas é lançada nos EUA | Liberdade de Expressão no EUA e no Brasil. Qual o desafio?



 

Coalização Conservadora das Américas é lançada nos EUA.

A CCA – Coalização Conservadora das Américas foi lançada com sucesso no dia 5 de dezembro de 2024, por Eduardo Platon e esse blogger Richard W. Sanchez

Esse programa estará acoplado ao Canal do YouTube desse blogger na categoria LIVE. Está planejado para ser transmistido todas as quinta-feiras, às 20 horas de Brasília.

Hoje, dia 12 de dezembro, já na segunda transmissão, o assunto do momento será debatido: Liberdade de expressão nos EUA e no Brasil. Qual o desafio?

Mais uma vez, será diretamente dos EUA.

O convidado para debate no painel de hoje à noite, é o Dr. André Santana. Advogado militante em direitos humanos. Responsável por diversas ações bem sucedidas contra a exigência de passaporte de vacina em universidades federais. Impetrante de habeas corpus no STF contra prisões emitidos por tribunais não competentes. Autor de artigos jurídicos no linkedin.

Dr. André Santana tem feito um belo trabalho jurídico no Brasil, provando que ainda há esperança, apesar de várias atrocidades que o Brasil e o mundo tem acompanhado contra a Constituição da República Federativa do Brasil e o povo brasileiro.

Para ver o debate de hoje, Liberdade de Expressão no EUA e no Brasil. Qual o desafio? só clicar no link

Thursday, November 21, 2024

Trump entra com o pé na porta e nomeia temido policial casca grossa para combater imigração ilegal

Presidente Trump meteu o pé na porta mais uma vez, na montagem do seu gabinete, trazendo de volta o temido, o casca grossa, o pitbull do Thomas Homan, ex-policial de NY, ex-diretor da Polícia de Imigração e Alfandêga | ICE – Immigration and Customs Enforcement para a sua nova administração. 

Thomas Homan serviu na administração do Presidente Barack Obama e no primeiro termo do Presidente Donald Trump. Devido ao excelente trabalho, foi convidado para voltar a administração Trump como Boder Czar, o homem da fronteira, e ele Homan, abrindo mão mais uma vez da sua aposentadoria, aceitou o convite.

Homan é muito conhecido pela maneira firme, segura, direta, sem rodeios e baseada nas leis que tem respondido ao longo dos anos não só a repórteres mas como a membros do democratas do congresso durante as CPI’s americanas.

Um dos confrontos mais famosos do Homan foi em 2019, quando a democrata de extrema esquerda Alexandria Ocasio-Cortez de Nova York, totalmente despreparada, que já causou um prejuízo de bilhões de dólares a Nova York devido a uma polêmica com a gigante mundial Amazon, o confrontou sobre uma medida de tolerância zero quanto a uma situação de imigração.

Trump entra com o pé na porta e nomeia temido policial casca grossa para combater imigração ilegal

Trump entra com o pé na porta protegendo e defendendo as crianças.

O Presidente Donald J. Trump, entra com pé na porta já no dia 1 da sua nova administração, protegendo e defendendo as crianças contra os abusos das big pharmas, dos médicos, cirurgiões e hospitais inescrupulosos que abusam das crianças no tratamento de afirmação de gênero, fora outros tratamentos contrários ao bom senso masculino e feminino. 

Veja medida que será implementada já no primeiro dia conforme promessa de campanha.

Trump entra com o pé na porta protegendo e defendendoas crianças.


Wednesday, November 20, 2024

Sylvester Stallone | Rocky comparou o Presidente Donald Trump a George Washington em jantar de gala em Mar-A-Lago na Flórida.

Sylvester Stallone | Rocky comparou o Presidente Donald Trump a George Washington em jantar de gala em Mar-A-Lago na Flórida. 

Sylvester Stallone, mas conhecido mundialmente como Rocky Balboa e Rambo, devido ao sucesso de bilheteria em Hollywood, comparou o Presidente Donald J. Trump ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, durante o evento American First Policy Institute, que aconteceu em Mar-A-Lago, aqui no Estado da Flórida.

Sylvester Stallone | Rocky comparou o PresidenteDonald Trump a George Washington em jantar de gala em Mar-A-Lago na Flórida.


Trump contrata Musk que promete máxima transparência e combate aos abusos e desperdícios

O Presidente Donald J.Trump contrata Elon Musk que promete máxima transparência combate aos abusos e desperdícios governamentais.

Presidente Donald Trump contrata Elon Musk para compor Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, junto com o ex-candidato também republicano a corrida a Casa Branca, o bilionário Vivek Ramaswamy. Juntos como promessa de governo, Musk e Ramaswamy irão combater o desperdício, o abuso e claro, a fraude do governo nessas verbas orçamentárias. Trump contrata Elon Musk que promete máxima transparência e combate aos abusos e desperdícios governamentais

Tuesday, November 19, 2024

10 pontos da agenda de Trump para combater o estado profundo em Washington

 Se você não consegue definir estado profundo, de maneira respeitosa, você está deixando de entender a maioria dos bizarros e "quase" inexplicáveis fatos que acontecem no mundo político, seja brasileiro, americano ou em qualquer lugar desse planeta. 

O Presidente Donald J. Trump tem dito desde o primeiro termo que combateria o estado profundo americano, entenda, a elite hipócrita do alto escalão de Washington D.C.

Veja essas promessas de campanha, que agora com a vitória esmagadora e histórica dele, virou plano de governo. Veja a fala dele, e entenda o porque da perseguição. 

10 pontos da agenda de Trump para combater o estado profundo em Washington

Alexa fala quem venceu a eleição presidencial nos EUA

Depois de uma polêmica imagem onde a Alexa, a assistente virtual da Amazon, deu uma informação bem polêmica sobre a campanha presidencial, desnecessários seria dizer que não só a Amazon mas como outras empresas que prestam serviços de assistência virtual, correram para não se envolver em mais um escandâlo cibernético.

Curioso com essa manipulação, lembrei de perguntar a Alexa quem tinha ganho a eleição presidencial nos Estados Unidos em 2024.Veja o que ela falou! 

Alexa fala quem venceu a eleição presidencial nos EUA


Trump eleito presidente dos Estados Unidos. Meus comentários e vídeo montagem da volta dele

O Presidente Donald J. Trump foi reeleito ontem como presidente dos Estados Unidos, de maneira hitórica sem precedentes na história americana.

Na data da eleição, 5 de novembro de 2024, Trump ganhou no voto popular com com 71 milhões de votos contra 73 milhões de Kamala Harris, e no colégio eleitoral com 277 votos contra 226 de Kamala Harris quando precisava do número mágico de 270 votos, Trump ainda ganhou o senado americano e a câmara dos deputados. O Presidente Donald J. Trump que foi o presidente de número 45, hoje é o presidente de número 47. Veja esse vídeo onde mostro uma montagem engraçada da volta dele em um bar e junto com os meus comentários. 6 de novembro de 2024 Trump eleito presidente dos Estados Unidos. Meus comentários e vídeo montagem da volta. https://youtu.be/hxEl6F2rA08

Tuesday, November 5, 2024

Coração valente. Vote na liberdade. Eleição presidencial nos EUA


Hoje é dia 5 de novembro de 2024.

Dia de eleição nos Estados Unidos. Milhões de eleitores americanos irão as urnas com somente um grito na garganta: LIBERDADE.

Mas liberdade de que?

Não importa onde você esteja no mundo, não importa o que você faz, não importa a sua idade, não importa quem você apoia, se Kamala ou Trump, não importa se você entende ou não, não importa se você acredita ou não, mas a sua vida será impactada com o resultado das eleições presidenciais aqui nos Estados Unidos. 

Veja esse curto video com uma das cenas mais épicas de Hollywood interpretada por Mel Gibson no filme Coração  Valente.

Coração valente. Vote na liberdade. Eleição presidencial nos EUA

Monday, November 4, 2024

Resultado da eleição presidencial nos EUA. Com o que já está acontecendo, ceder ou não ceder?! Eis a questão. Já escutou essa pergunta?

Amanhã, dia 5 de novembro, será um dia histórico que irá mudar o ritmo não só dos Estados Unidos como a do mundo para a sempre, não importa a que partido você apoia, democrata, republicano ou independente.

Acompanhando um pouco o noticiário, podemos imaginar o que está vindo por aí logo após o dia da eleição. 

O clima está confuso. O clima por incrível que pareça está muito indefinido apesar do apoio popular do Presidente Donald Trump que busca a reeleição. 

Veja esse vídeo que pelos comentários dos democratas em relação a resultado da eleição, podemos concluir que nunca caducará. 

Resultado da eleição presidencial nos EUA. Com o que já está acontecendo, ceder ou não ceder?! Eis a questão. Já escutou essa pergunta? 

Veja mais um polêmico vídeo. 

Resultado da eleição presidencial nos EUA. Com o que já está acontecendo, ceder ou não ceder? Eis a questão. Já escutou essa pergunta?

Saturday, October 26, 2024

O delírio ou confissão da fraude eleitoral em 2020, continua ou acabou? Só estou perguntando.


A contagem de votos em qualquer eleição presidencial, tem sido um desafio no mundo inteiro.Nos Estados Unidos, não tem sido diferente. 

Veja essa polêmica e histórica entrevista do então candidato Senador Joe Biden sobre as eleições de 2020. 

Preste bem atenção na fala dele, e a transporte para os dias atuais tirando as suas conclusões.

 EUA: O delírio ou confissão da fraude eleitoral em 2020 continua ou acabou? Só estou perguntando!

Se me candidatasse a presidência dos Estados Unidos

Se me candidatasse a presidência dos EUA 

A primeira matéria com esse nome, foi escrita em novembro de 2008, e publicada em um portal brasileiro, nem sei se ainda existe, inspirada na campanha presidencial nos EUA, onde o então senador, Barack Obama disputava a posição presidencial com Hillary Clinton.

Durante o debate que assistia com o meu filho que na época tinha 10 anos, ele vira para mim e diz: “Pai, por que ela mente tanto?”

WOW! Chocado, olhando nos olhos inocentes dele, sem saber o que fazer e dizer, me resumi a dizer: “Não sei!”. E o texto a seguir de maneira impressionante, por inteiro, fez um download na minha mente.

Segue matéria na íntegra:

Com certeza você leitor, imaginou que pelo título do artigo, iria descrever um plano de governo...mas não é o caso.

Se me canditasse a presidência dos EUA com certeza estaria preocupado com o legado que poderia deixar para as gerações por vir. Como a história iria falar de mim?

Se me canditasse a presidência dos EUA estaria muito confuso de confiar nas “grandes” empresas de opinião pública, uma vez que a disparidade percentual, é tremenda. Qual a empresa está certa, se todas elas se apresentam como as mais confiáveis?

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso, se o eleitor saberia preencher bem os votos. Afinal muitos falaram que o problema de contagem na Flórida em 2000, foi que o campo era muito pequeno.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso do eleitor dizer que não saberia preencher o voto por se muito pequeno, quando milhões jogam nas 52 semanas do ano em loteria, preenchendo um campo muito menor.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso com o sistema de contagem de voto. Mas acho que isso não seria problema pois o país jogando como joga em loteria, consegue dar um resultado preciso em horas pagando milhões de dólares!

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de ir para um debate, falar alguns dados econômicos ou sobre meu oponente, e depois saber que os dados estão errados!

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de saber que essa mesma equipe que me forneceu os dados errados para o debate, poderá me acompanhar no governo e traçar o futuro de uma nação.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de ver o candidato oponente, me atacar mentindo e depois aparecer o porta-voz dele dizendo que ele não mentiu, apenas “jogou lama”.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de entender a diferença entre mentir descaradamente ou não falar a verdade.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de explicar ao meu filho Rick de quase 11 anos que é americano nato, porque os os candidatos falam tanto mal um do outro como ele me perguntou nessa semana e tive dificuldade de explicar.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria confuso de saber se o meu filho e os jovens desse país terão o mundialmente cobiçado American Dream.

Se me canditasse a presidência dos EUA a cada decisão que tomasse, antes de mais nada, iria considerar os jovens que morrem na guerra, os que voltam mutilados, as viúvas e os órfãos cujo os maridos e pais morreram por esse grande país.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria preocupado se em anos iria destruir o que foi construido em 200 anos.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de não montar uma equipe com profundo conhecimento de economia e de guerra (deveriam estar escondidos em algums lugar!...), pois eles só apareceram depois dessa crise. Nunca vi tanto entendido....são tão entendidos que a divergência entre eles é brutal, ficaria também confuso.

Se me canditasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de me afastar do alto padrão religiosos que foi criado pelo Mayflower Compact (considerado o primeiro documento escrito pelos Pilgrims que atravessaram o Atlântico para praticar o Cristianismo com liberdade, estabelecendo o nome de DEUS, Seu padrão, Seu reino que fez desse país uma grande nação). E por decisões tomadas 3 ou 4 décadas atrás se afastaram desse acordo com DEUS conforme diz a história.

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de ver o candidato oponente entre outros políticos só falarem dos sonhos dos nossos colonizadores (founding fathers) mas não nos compromissos e promessas que eles fizeram à DEUS para que os Estados Unidos fossem uma nação íntegra e próspera.

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de não conseguir convencer os mais radicais que bem-aventurada é a nação cujo DEUS é o SENHOR (Salmos 33:12).

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado do Pledge of Allegiance que é um juramento de lealdade ao país que é feito de frente para a bandeira americana, não ter tanto efeito que nem tem para mim. Nesse juramento se fala one Nation under God, indivisible…uma Nação, sob DEUS e indivísivel...

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado se United We Stand (Juntos Estamos ) ou Divided We Stand (Divididos Estamos).

Se me candidatasse a presidência dos EUA ia começar essa semana preocupado porque antes de ver um país unido, antes do resultado sair, já está dividido. Está cada vez mais difícil de falar Estados Unidos...

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de saber se meu oponente fosse afro-descendente, e saber que muitos afro-descendentes, não acreditam que o país está preparado para um presidente afro-descendente! Mas quem sou eu de dizer que essa opinião é certa quando as “grandes empresas” de opinião pública estão aí?!

Se me candidatasse a presidência dos EUA ficaria preocupado de saber que existe um minoria radical com um compromisso exemplar, a tal ponto de mudar os padrões morais da sociedade porque a maioria não quer sair da zona de conforto, às vezes até mesmo não votando contra essas mudanças!

Como não vou me candidatar, continuarei empresariando nesse maravilhoso país, nessa grande nação que ainda acredito poderosamente e escrevendo meus artigos sobre os Estados Unidos.

Continuarei determinado. Nesse país, continuarei a sonhar, e ninguém irá tirar de mim esse sonho e essa visão que DEUS colocou no meu coração.

E você leitor, que leu esse artigo até o fim, não fique triste com o resultado dessa eleição americana. Saiba que o melhor ainda está por vir.

God bless America!

Friday, October 18, 2024

Como votar pelo correio nos Estados Unidos?

Estamos na contagem regressiva para o dia 5 de novembro, dia da eleição. 

Dia 5 será o dia que não só os Estados Unidos mas como o mundo mudarão por gerações por vir, daí a relevância dessa eleição presidencial.

Acontece que como a lei é estadual e não federal, o voto pelo correio nos Estados Unidos já começou em vários estados. Da mesma maneira, a polêmica desse assunto também.

Acontecerá o que aconteceu em 2020 e nos outros anos? Mas como é isso? Qual o tamanho da cédula? Em quem e em que mais você vota? Como funciona? 

Veja vídeo e entenda. 

Como votar pelo correio nos Estados Unidos?

Sunday, October 6, 2024

Mais de 450.000 criminosos atravessaram a fronteira para os EUA

Por incrível que pareça, em cima de uma agenda proposital que acredito que não existe em lugar nenhumdo mundo, o governo Biden-Harris, escancarou as fronteiras dos Estados Unidos, tanto a do sul que faz divisa com Texas, Arizona e Califórnia, como a do norte que faz fronteira com o Canadá. 

Até a presente data, em um número que não é possível quantificar com exatidão, quase 25 milhões de imigrantes ilegais invadiram os Estados Unidos, sendo espalhados estratégicamente pelo próprio governo democratas ao redor do país, com todo o apoio possível e imaginável, que americano nato, incluso veteranos de guerra não possui.

Devido a essa fronteira escancarada, uma perfeita crise humanitária tem se formado com uma certa frequência na travessia. Centenas de mortes, tráfico infantil e de mulheres, tráfico de drogas, mais outras aberrações tem acontecido com o aval da administração atual.

Recentemente, uma agência federal chamada ICE - Immigration and Customs Enforcement, que controla a imigração e alfandêga, declarou que mais de 450.000 criminosos dentre assassinos, estupradores, pedófilos dentre outros mais, atravessaram a fronteira, e estão soltos no país. 

A vice-presidente Kamala Harris, que é a candidata a presidência dos EUA pelo partido democrata, que é a responsável pela fronteira, se quer responde as perguntas dos repórteres, e há pouco tempo atrás, disse que a fronteira estava segura. 

Veja esse vídeo com os dados e tira a sua conclusão. 

Ciclo de vida da democracia. Onde nós estamos?

Em 1787 o Professor Tyler da Universidade de Edinburgh desenvolveu uma teoria chamada Ciclo de Vida da Democracia. Baseado nos seus estudos de geopolítica da época, hoje 237 anos depois, pode confirmar que a teoria tem uma grande chance de estar certa. 

Veja esse impactante vídeo.  

Preste atenção nas fases, e responda em que ciclo você acha que estamos vivendo. 

Ciclo de vida da democracia. Qual o ciclo nós estamos?

Wednesday, October 2, 2024

O que é ser Republicano nos EUA? Veja fala de Arnold Schwarzenegger.

É tempo de eleição presidencial nos Estados Unidos. Se você acompanha um pouco a política americana, você já sabe o que é ser democrata pelo poder de destruição e agenda de esquerda que é totalmente contrária a moral e bons costumes de qualquer país.  

Mas o que é ser republicano? Qual a diferença?  

Veja esse histórico vídeo, onde o Exterminador do Futuro, o então Governador Arnold Schwarzenegger explica muito bem o que é ser republicano. 

De repente até mesmo no Brasil você é um republicano e não sabe! Veja vídeo.

O que é ser republicano nos EUA? Veja fala de Arnold Schwarzenegger

3 R's do sucesso nos Estados Unidos

Todo brasileiro que vem para os Estados Unidos, não importa a origem, o perfil e as condições financeiras, querem ter sucesso nos Estados Unidos. 

Mas como fazer para ser vitorioso em uma terra estrangeira? Quais as etapas?

A América apesar do tamanho continental, apesar da população de mais de 330 milhões de pessoas, ainda mantém um sistema forte, quase que inviolável da maneira de viver, o American Way of Life, e da maneira de fazer negócio, The America Way of Doing Business.

Não importa se você quer ter sucesso na sociedade ou no mundo empresarial, a postura dos 3R's será a mesma. 

Veja quais são essas etapas assistindo esse vídeo:  3R's do sucesso nos Estados UnidosJA

Thursday, September 26, 2024

É Temporada de Furacão nos Estados Unidos: A Ameaça de Helene e a Importância da Informação Confiável

Assim como o Carnaval no Brasil, a temporada de furacões nos Estados Unidos é um evento que se repete anualmente, mas com uma diferença crucial: enquanto o Carnaval é um período de festa e celebração, os furacões trazem destruição e ameaçam vidas. Este ano, o furacão Helene está se aproximando rapidamente do continente americano, e os estados mais vulneráveis são a Flórida e a Geórgia. O fenômeno natural pode causar danos devastadores, e a preparação adequada é essencial para salvar vidas. Nesse cenário, a informação precisa e confiável se torna um fator de vida ou morte.

A Ameaça de Helene

Com ventos que podem ultrapassar 160 km/h e chuvas torrenciais que causam inundações, o furacão Helene se destaca como uma das maiores ameaças desta temporada. As cidades litorâneas da Flórida e da Geórgia estão em estado de alerta, e as autoridades locais já começaram a emitir avisos de evacuação em áreas de maior risco. Os meteorologistas seguem monitorando o curso do furacão, que pode mudar de direção a qualquer momento, e a atenção da população é fundamental.

A Importância de Fontes Oficiais e Fidedignas 

Em situações de emergência como essa, o acesso a informações atualizadas e confiáveis é fundamental. Muitos subestimam o impacto dos furacões ou acreditam em boatos ou fontes não verificadas, o que pode levar a decisões erradas. Por isso, é crucial buscar orientações diretamente de fontes oficiais, como o National Hurricane Center (NHC), a FEMA (Federal Emergency Management Agency), e as agências meteorológicas locais. Essas organizações trabalham com dados precisos e têm a expertise necessária para fornecer as instruções mais adequadas para cada momento, seja para evacuação, preparação de suprimentos ou busca de abrigo seguro.

Decisões Que Salvam Vidas

Quando se trata de furacões, cada decisão conta. Deixar para evacuar muito tarde, não se preparar adequadamente ou ignorar os avisos meteorológicos pode ter consequências fatais. Durante o furacão Katrina, por exemplo, muitas vidas foram perdidas devido à falta de informação precisa ou à negligência em seguir as recomendações das autoridades. A situação de Helene pode não ser diferente, e estar bem informado é a chave para proteger sua vida e a de seus entes queridos.

Além das fontes oficiais, é importante verificar as condições de tráfego e os abrigos mais próximos, além de manter contato com familiares para garantir que todos estejam seguros. Redes sociais, embora úteis, também podem ser disseminadoras de desinformação. Por isso, sempre cheque a origem das informações antes de agir.

Conclusão

A temporada de furacões é uma realidade anual nos Estados Unidos, assim como o Carnaval é para o Brasil. No entanto, a diferença está na seriedade do evento e nas consequências que ele pode trazer. Com o furacão Helene se aproximando da Costa Oeste da Flórida e da Geórgia, o momento é de preparação e alerta. Estar bem informado por fontes confiáveis é, sem dúvida, a melhor maneira de garantir segurança e tomar decisões que podem significar a diferença entre a vida e a morte. Não deixe para agir em cima da hora e confie apenas nas informações de quem entende do assunto.

Wednesday, August 14, 2024

Exportador brasileiro! Teu filho é feio!

 WOW! 

Que título mais agressivo! Mas não é assim que pensamos ou reagimos em relação aos nossos filhos quando alguém de fora, vem e os criticam?

Nós podemos criticar, mas os de fora não. Nunca!

Veja essa matéria publicada por esse blogger no portal de notícias F5 Notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais, onde falo mais detalhada dessas emoções comportamentais que o exportador brasileiro enfrenta quando depara com os compradores americanos.

Veja matéria que já incomodou vários exportadores. Por que será? Será que os filhos deles realmente são feios? Exportador brasileiro! Teu filho é feio.

Friday, July 5, 2024

Impacto econômico da MIGRAÇÃO nos Estados Unidos


 

Não sei se estou sozinho no meu entendimento mas quando procuro entender a definição exata de migrante, emigrante e imigrante, mais confuso fico devido serem não só definidas mas usadas de forma intercambiáveis.

Resumindo para essa matéria, é o deslocamento humano dentro dos Estados Unidos, de uma cidade para outra, de um estado para o outro, seja ele americano nato, residente, não residente ou ilegal! No que entendi, chamarei de MIGRAÇÃO.

Se você acompanha a política atual americana, você há de convir que desde que Biden assumiu o governo, sendo ele democrata, com uma agenda conflitante e contrária aos princípios da Constituição dos Estados Unidos da América e ao capitalismo que encantou o mundo, este país deixou de ser a grande potência mundial que era no governo do Presidente Donald Trump.

Biden escancarou as fronteiras, permitindo mais de 25 milhões de imigrantes de todo o mundo invadir esse país, o que mudou o quadro demográfico americano para sempre. Caso você não tenha prestado atenção, ou não te falaram, tudo parte de uma agenda.

Junto à esse problema sem precedentes na história americana, considere ainda agenda de extrema esquerda dos estados democratas.

Resultado disso? Milhões de moradores das cidades e estados democratas, foram praticamente forçados a mudar o domicílio em direção as cidades e estados republicanos!

Recentemente, a Receita Federal americana publicou umas informações super relevantes do impacto econômico  dessa movimentação sem precedentes na história americana.

Vamos ao resumo desse relatório que foi baseado nas declarações de imposto de renda de 2021/2022, o que prova a força econômica na Flórida.

Em 2022 se posicionou como a que mais recebeu aporte de capital. Veja tabela.

  • 1)     Flórida: + US$ 36 bi
  • 2)     Texas: US$ 10.1 bi
  • 3)     Carolina do Sul: US$ 4.8 bi
  • 4)     Tennessee: US$ 4.7 bi
  • 5)     Carolina do Norte: US$ 4.6 bi  

Podemos ver que o Estado da Flórida recebeu uma injeção financeira maior do que os outros 4 estados somados!

Dos 66 condados, os condados do sudeste da Flórida, Condado de Miami-Dade, Broward, Palm Beach, Martin e Saint Lucie, onde os e primeiros tem grande concentração de brasileiros, foram os que mais receberam, US$ 10.1 bi, sendo originário de Nova York, Califónia, Illinois Nova Jersey e Massachussetts.

Mas quanto a saída? Quem mais perdeu? Qual foi o estado que mais perdeu?

  1. 1)     Califórnia: US$ 23.8 bi
  2. 2)     Nova York: US$ 14.2 bi
  3. 3)     Illinois: US$ 9.8 bi
  4. 4)     Nova Jersey: US$ 5.3 bi
  5. 5)     Massachussetts: US$ 3.9 bi 

Atente que esses números foram contabilizados em 2021/2022.

Com certeza até a publicação desse post, ou de quando você estará lendo, mais algumas dezenas de bilhões de dólares deixaram esses estados democratas que puxam um agenda comunista.

Comentários e opiniões foram dados por esse blogger. Os dados foram divulgados pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami | Miami Realtor Association.

Aos mais curiosos segue o link oficial https://lnkd.in/eehhqdG3

Wednesday, June 26, 2024

Deputada democrata não responde perguntas na Fox News

É sabido que praticamente nenhum democrata ou político de esquerda ou até mesmo celebridade não vão ou recusam serem entrevistados por qualquer repórter de direita.

Por que será?

Para quem acompanha política de perto no Brasil e aqui nos Estados Unidos como eu, é sabido que na maioria das vezes, os de esquerda quando entrevistados, escolhem os canais de esquerda para que as perguntas sejam suaves, não causando assim, nenhum embaraço para eles.

Acontece que de vez em quando, um mais ousado sai dessa zona de conforto, e enfrenta um repórter de verdade, que tem a coragem de fazer as perguntas certas e muito bem embasadas com fatos e dados. E como sabemos, contra fatos e dados não existe contestação.  

Veja o vídeo a seguir onde deputada democrata americana fica de "saia justa" sendo entrevistada pela grande Maria Bartiromo na Fox News, não respondendo a várias perguntas.

Vale a pena ver a cara da entrevistadora e as perguntas que ela faz que não foram respondidas.


 

Monday, May 27, 2024

Hoje é Memorial Day nos Estados Unidos

Apesar da agenda do partido democrata americano ser antiamericana e querer acabar com o patriotismo desse país, eles nunca conseguirão diminuir a nossa gratidão por todos aqueles que deram a vida ao longo das décadas, tentando fazer desse país uma grande nação, nos proporcionando a cobiçada liberdade que todos nós sonhamos e precisamos para viver. 



Tuesday, May 14, 2024

Você brasileiro que mora ou quer morar no exterior, já escutou falar em saída definitiva?


Se você mora no exterior há anos, ou planeja morar por um bom tempo, é aconselhável tomar conhecimento dessa lei que já existe desde 2018, e que agora foi impulsionada com a nova Lei do CPF, Lei 14.534 que foi assinada em 13 de janeiro de 2023.

Mas se você brasileiro, não estiver regularizado, em qualquer lugar desse planeta, te prepare, porque não se regularizando, você terá muita dor de cabeça.

Antes de entrar matéria, declaro que não sou contador, nem advogado muito menos nenhum profissional qualificado na área. Sou um brasileiro que como você que lê essa matéria, terá que tomar algumas atitudes em prol da regularização, assim como centenas de milhares de brasileiros que residem no exterior.

Dito isto, procure um profissional qualificado no Brasil ou o Consulado Brasileiro da sua juridisção para melhores informações!

SAÍDA DEFINITIVA 

1. O Que é

A saída definitiva do Brasil é o ato pelo qual uma pessoa física residente no país comunica à Receita Federal que deixará de ser residente, seja por saída em caráter permanente ou por estar vivendo no exterior por mais de 12 meses consecutivos. Essa comunicação é importante para determinar a tributação devida.

2. Base Legal

A base legal que rege a saída definitiva do Brasil é o Decreto nº 9.580, de 2018, que consolida a legislação do Imposto de Renda. O decreto especifica os procedimentos e requisitos para que um contribuinte se torne não residente para fins tributários.

3. Quem Está Obrigado

Qualquer pessoa física que saia do Brasil em caráter permanente ou que tenha vivido no exterior por 12 meses consecutivos está obrigada a apresentar a Comunicação de Saída Definitiva e a Declaração de Saída Definitiva do país.

4. Como Deve Ser Feito a Saída Definitiva

O processo de saída definitiva envolve dois passos principais:

1. Comunicação de Saída Definitiva:
   - Deve ser entregue até o último dia de fevereiro do ano seguinte ao da saída.
   - É uma comunicação formal à Receita Federal informando a data de saída.

2. Declaração de Saída Definitiva:
   - Deve ser entregue até o último dia de abril do ano seguinte ao da saída.
   - É uma declaração de ajuste que considera todos os rendimentos do ano da saída até a data de saída.

Após a saída definitiva, a pessoa deixa de ser tributada como residente e passa a ser tributada apenas sobre rendimentos de fontes brasileiras, se houver, como não residente.

5. O Que Muda Tributariamente para os Não Residentes

Quando um indivíduo é considerado não residente, as regras tributárias que se aplicam a ele mudam significativamente:

1. Rendimentos de Fontes Brasileiras:
   - Não residentes são tributados apenas sobre rendimentos provenientes de fontes brasileiras.
   - A alíquota é, geralmente, de 25% sobre os rendimentos, sem deduções.

2. Rendimentos de Fontes Estrangeiras:
   - Não residentes não são tributados no Brasil sobre rendimentos de fontes estrangeiras.

3. Aplicações Financeiras:
   - Ganhos em aplicações financeiras realizadas no Brasil por não residentes podem ser sujeitos a alíquotas específicas ou isenções, dependendo do tipo de investimento.

4. Declaração de Imposto de Renda:
   - Não residentes não são obrigados a apresentar a declaração anual de imposto de renda, a menos que tenham rendimentos de fontes brasileiras sujeitos à tributação exclusiva ou definitiva.

Essas mudanças tributárias visam adequar a tributação ao novo status de residência do indivíduo, evitando a dupla tributação e promovendo a conformidade fiscal.

Agora que acredito que você entendeu o que é Saída Definitiva, decisões serão tomadas porque as informações básicas você já tem, e como se diz aqui nos Estados Unidos, o que você irá fazer com ela, a decisão é sua.

Para concluir essa matéria, como morador no exterior, saiba você que o CPF é um serviço prestado pela Receita Federal, e os serviços consulares que você espera do consulado do país que mora para a sua pessoa, poderá estar ameaçado porque quaisquer serviço consulares passará a depender do fornecimento do número do CPF.

Thursday, April 25, 2024

O tumultuado e indefinido mercado imobiliário americano em abril de 2024

O mercado imobiliário dos Estados Unidos está enfrentando um período tumultuado, com uma combinação de vários fatores que estão causando incerteza e volatilidade. 

Um dos principais desafios é o aumento dos juros, que corre o risco de chegar à 8% ao ano, o que torna o financiamento de imóveis mais caro e desestimula potenciais compradores.

Como sabido, isso impacta diretamente a demanda e os preços dos imóveis, criando um ambiente de hesitação entre os investidores e compradores. Mas sempre existe um espaço!

Somando a esse cenário, devido a um política Biden com total apoio do partido democrata, a imigração desenfreada, que dados oficiais já contabilizam quase 11 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo, de tudo que é perfi e idade, está exacerbando a necessidade de habitação, especialmente no segmento de imóveis populares.

O fluxo contínuo e descontrolado de imigrantes que continuará até 20 de janeiro de 2025, está colocando pressão adicional sobre um mercado já tenso, aumentando a competição por habitação acessível e contribuindo para a escalada dos preços.

A agenda democrata, com suas propostas de políticas mais intervencionistas e sociais, também está gerando muita controvérsia no mercado imobiliário.

O apoio a medidas que visam a redistribuição de propriedades e a invasão de propriedades privadas, os chamados squatters, causa alarme entre os investidores, que temem pela segurança de seus investimentos e pela estabilidade do mercado.

Nos estados onde o governo democrata domina, o abuso dos squatters, está tomando proporção nunca vista e inimaginável nos Estados Unidos.

Diante desse cenário, as opiniões entre os especialistas e investidores estão profundamente divididas. Enquanto alguns acreditam que as políticas propostas podem trazer benefícios a longo prazo para a sociedade, outros alertam para os riscos de intervenção excessiva do governo e suas potenciais consequências negativas para o mercado imobiliário e a economia como um todo.

Nesse contexto de incerteza e discordância, os participantes do mercado estão buscando estratégias para navegar por essas águas turbulentas, ajustando suas posições e adotando uma abordagem cautelosa enquanto aguardam maior clareza sobre o rumo político e econômico do país.

Você que está  lendo esse artigo pode perguntar: vai clarear? Depende do que você chama de clarear.

Na minha opinião, devido ao intencional plano de destruição da Casa Branca, com o próximo governo no qual o americano espera que seja o Presidente Donald Trump, não só o país mas como a economia, começará a viver uma nova realidade mais conservadora, e consequentemente a economia irá se ajustar.

Mas aí você pergunta: mas o mercado imobiliário? Saiba você que ele nunca vai parar. Pode desacelerar, mas parar, nunca! Aqui ainda é os Estados Unidos da América. A festa aqui é maravilhosa mas o bilhete de entrada é caro. O dever de casa para buscar as grandes oportunidades de investimentos ao redor do país, cabe ao interessado fazer o dever de casa. Acredite nisso!

Wednesday, April 24, 2024

Não confunda praticidade com fragilidade no American Way of Doing Business



A aparente praticidade da maneira americana de fazer negócios muitas vezes pode ser interpretada como fragilidade por indivíduos que não estão familiarizados com a complexidade do sistema legal dos Estados Unidos.

É verdade que o ambiente de negócios nos EUA é conhecido por sua eficiência e facilidade de fazer negócios, mas essa eficiência não deve ser confundida com falta de robustez legal.

Na verdade, o sistema jurídico americano é altamente desenvolvido e elaborado, oferecendo uma estrutura sólida para proteger os interesses de todas as partes envolvidas em transações comerciais.

A legislação americana abrange uma ampla gama de áreas, desde contratos comerciais, NDA, NCA – Non Compete Agreement, o polêmico NCA – Non Circumvention Agreement para a cultura brasileira que os brasileiros na maioria das vezes se recusam a assinar, até direitos de propriedade intelectual, passando por regulamentações ambientais e trabalhistas, o que hoje devido a política democrata ESG, é intensa e muito complexa.

Essa extensa rede de leis e regulamentações visa garantir a equidade, transparência e estabilidade no ambiente de negócios de todas as partes envolvidas.

De um modo geral, os tribunais nos Estados Unidos são conhecidos por sua imparcialidade e rigor na aplicação da lei, oferecendo um sistema judicial confiável para resolver disputas comerciais.

Vale a pena ressaltar que a praticidade do sistema americano de fazer negócios não significa ausência de responsabilidade ou impunidade. Na verdade, as empresas, entenda diretores e representantes das mesmas em território americano são responsáveis por cumprir rigorosamente as leis e regulamentações; e aqueles que violam as normas enfrentam consequências legais severas.

Consequências essas que podem ir à multas de alto valor, quando não milionárias, e até mesmo encarceramento!

A aplicação consistente da lei contribui para a manutenção da integridade do sistema e para a proteção dos direitos de todas as partes envolvidas. E acredite, mesmo você sendo pequeno, com um bom contrato, e um bom advogado do seu lado, você consegue sucesso!

Saiba você que a competição nos Estados Unidos é predadora, altamente competitiva, o que exige que as empresas operem dentro dos limites legais enquanto buscam alcançar o sucesso. Essa espera demorada, muitas das vezes fazem com o que muitos brasileiros importem o internacionalmente conhecido “jeitinho brasileiro”! Como se diz aqui, é uma receita para o desastre!

Essa concorrência acirrada estimula a inovação e a eficiência, mas também demanda estrita conformidade com as leis e regulamentações em vigor.

Portanto, a percepção de fragilidade na legislação americana é muitas vezes uma consequência da falta de compreensão, poderíamos também falar vontade de aprender? sobre a profundidade e a amplitude do sistema legal.

Para os empresários brasileiros que desejam expandir seus negócios para os Estados Unidos, é fundamental buscar orientação jurídica especializada e familiarizar-se com as leis e regulamentações locais.

Compreendendo melhor o sistema legal americano e suas nuances, os empresários podem evitar equívocos e aproveitar ao máximo as oportunidades disponíveis no mercado americano, enquanto operam dentro dos parâmetros legais estabelecidos.


Concluindo, a praticidade da maneira americana de fazer negócios nunca deve ser interpretada como fragilidade legal. Muito pelo contrário, o sistema jurídico dos Estados Unidos é robusto e abrangente; proporcionando um ambiente de negócios estável e transparente para empresas e indivíduos.

Ao reconhecer e respeitar a complexidade das leis americanas, os empresários podem navegar com sucesso no mercado dos EUA, e porque não dizer brasileiro, de onde vem, e alcançar seus objetivos comerciais de forma ética e legal sem ter nenhuma dor de cabeça com a legislação dos dois países; afinal, você não sabia que existe hoje acordos bilaterais entre Brasil e Estados Unidos que fica fácil rastrear? Agora você sabe!

Sunday, March 24, 2024

A comissão do corretor de imóveis nos EUA poderá mudar em breve

Venhamos e convenhamos, como a maioria das pessoas enxergam um corretor de imóveis? Quem gosta de pagar comissão de vendas de imóvel a um corretor? Ainda mais quando o valor é significativo?!

Pois bem, se você é um deles, saiba que o custo de contratar um corretor de imóveis seja para vender ou comprar um imóvel, poderá em um futuro bem próximo mudar. E caso venha a se concretizar, o que a indústria de transação imobiliária nos Estados Unidos conhece até hoje irá mudar de maneira, ouso a dizer, radical!

Imagina você, há décadas os corretores e brokers trabalham com uma estrutura e planejamento de custo e pagamento de comissões. Agora tudo muda!

Mas você que está lendo essa matéria, pergunta: o que aconteceu para esse mudança radical?

A resposta é bem simples: ação judicial ou o que chamamos em inglês Class Action Lawsuits contra a poderosa Associação Nacional de Corretores de Imóveis, ou NAR – National Association of Realtors.

A NAR concordou em fazer algumas mudanças de política para resolver essas ações judiciais coletivas movidas em nome de vendedores de casas em território americano.

Os processo coletivo diz que não só a associação mas como grandes corretoras de imóveis estão forçando os proprietários a pagar comissões de agentes artificialmente inflacionadas quando vendem sua casa.

Sendo aprovado, a mudança já começará a acontecer agora em julho.

Algumas das grandes operadores de corretagem imobiliária, já começam a operar com mais transparência sobre as comissões dos agentes para compradores e vendedores de imóveis.

Se esses grandes operadores de corretagem imobiliário já começaram a ser mais transparentes, posso perguntar se no passado eles não eram transparentes? Minha experiência pessoal é com um sonoro NÃO! E por que a fama? Por que então a ação judicial coletiva? Então não estou sozinho.

Costumo dizer que a compra da casa que de um modo geral é a maior aquisição que uma pessoa faz na vida, deveria ser recheada de alegria. Para milhares ao redor do país, é uma das experiências mais estressantes comerciais nos Estados Unidos. Por que será?

Dizer que muitos te tratam como idiota e otário, é porque estou carinhoso e educado hoje.

Com uma comissão que o vendedor paga girando ao redor de 5% à 6%, uma vez a mudança implantada, como supra citado, todos os envolvidos nas transações serão afetados. E claro, o vendedor quando sentir que o vento está favorável à ele, começará a impor algumas regras. De quanto será essa redução?

Quanto a indústria das transações imobiliárias, seja comercial ou residencial, uma vez que estamos vivendo uma revolução com a inteligência artificial, só basta esperar.

Não é difícil de imaginar que com essa mudança, a competição de preços de serviços entre corretores, brokers e outros profissionais envolvidos em qualquer transação imobiliária será acirrada.

Por hora, qualquer projeção mais certeira, é mera especulação. Como o marketing nos ensina, o mercado muitas das vezes é como uma garrafa com água. Você a sacode o quanto quiser. Mas quando você a coloca parada em qualquer posição, a água vai procurar o seu próprio equilíbrio, e assim será. Só nos resta esperar!

Monday, March 18, 2024

Música de fundo comprova apoio da periferia e dos esquecidos à Trump

A periferia, os esquecidos, os não privilegiados, e a comunidade afro americana começam a se juntar ao Presidente Donald Trump para desespero dos democratas. 

Com a crise economica junto a uma imigração desenfreada sem precendentes não só na história americana mas como mundial devido a agenda do governo atual, mais do que nunca essas classes estão sofrendo. 

Veja belas imagens e escute uma música de muito sucesso nos Estados Unidos do rapper Coolio que reflete o que as classes mencionadas vivem hoje.