Search This Blog

Monday, November 12, 2018

Hoje é dia dos Veteranos nos Estados Unidos. Veterans Day!



Para você que mora no Brasil, de repente isso não significa nada. 

Mas para quem mora nos Estados Unidos, tem um pouco de senso patriota, é grato a essa nação por tudo que ela oferece e ao sacrifício de milhões de militares, ser muito grato e honrar os militares, excercendo também o  privilégio de votar nas eleições, é o mínimo que podemos fazer.

Mas o que é o Dia dos Veteranos? 

É o dia que tiramos para homenagear e honrar todos os militares que serviram essa grande nação, em qualquer capacidade, que ainda estejam vivos. 

A saber, segundo a fundação Elizabeth Dole, que é uma senadora republicana e cuida dos veteranos, hoje existem mais de 5.500.000 de cuidadores especiais, o que chamamos de caregivers

Esses cuidados especiais são prestados por enfermeiros, médicos, mães, esposas, filhos, amigos, enfim, geralmente são os mais próximos que também tem a vida transformada pela situação física ou emocional de um veterano.

Esses cuidadores tem a missão e o ato de amor, de cuidar do veterano. Da mesma maneira, merece nosso respeito e honra.

E você brasileiro, que sai do Brasil por motivos diversos, mora aqui, desfruta do bom e melhor durante anos, não reconhece o sacrifício, não honra, se torna cidadão americano e não vota? É hora de examinar o coração!

Veja o link e o texto em inglês abaixo da Fundação da Elizabeth Dole onde oficializa a informação acima de milhões de veteranos ainda vivos que necessitam de cuidado especiais.


About Us - The Elizabeth Dole Foundation is the preeminent organization empowering, supporting, and honoring our nation’s 5.5 million military caregivers; the spouses, parents, family members, and friends who care for America’s wounded, ill, or injured veterans. Founded by Senator Elizabeth Dole in 2012, the Foundation adopts a comprehensive approach in its advocacy, working with leaders in the public, private, nonprofit and faith communities to recognize military caregivers’ service and promote their well-being. 
Os Estados Unidos é conhecido como a terra da liberdade devido a  bravura dos militares...land of free because of the brave!


No comments:

Post a Comment