Search This Blog

Thursday, January 12, 2017

Varejo americano se prepara para o grande evento do ano. National Retail Federation Big Show

Acontece dos dias 15 à 17 de janeiro no tradicional Centro de Convenção Jacob K. Javits em Nova York, a badalada feira do varejo americano. 

A poderosa NFR - National Retail Federation mais uma vez reúne em baixo do mesmo teto, 510 expositores, sendo quase 100 representando as maiores companhias, mais de 30.000 profissionais do segmento, e 94 países visitando, segundo website.

O Brasil segundo registro, compareceu em 2016 com 1.145 registros! Entendemos ser um número expressivo para quem diz que é difícil importar devido a alta do dólar.

A pergunta é: esses basileiros que visitam essa feira, querem importar, exportar ou aprender como o americano faz varejo?  

Caso você não saiba, o gasto do consumidor americano no mercado varejista foi calculado em 2016 em mais de US$ 5 trilhões de dólares em loja, não no website da mesma! São muitos zeros... ficaria algo assim...US$ 5,000,000,000,000.00..deu para entender a grandiosidade do mercado ou confundiu os olhos?

Os números comprovam que a experiência de compra e atmosfera do varejo, ainda encanta e muito o americano. 

Conforme aprendemos e temos visto aqui desde 1991, a concorrência no varejo americano é predadora. É impiedosa. E isso assusta muitos brasileiros que querem expandir para os Estados Unidos e não estão acostumado com esse tipo de competição.

Para os que atuam no varejo e terão que se reinventar para competir no final dessa década, essa feira é uma obrigatoriedade. Veja link de registro do evento. http://nrfbigshow.nrf.com/

No comments:

Post a Comment