Search This Blog

Monday, April 9, 2012

Dilma encontra Obama. O que muda? Facilita o visto e também a entrada nos Estados Unidos?

A presidente Dilma Rousseff chegou ontem aos Estados Unidos e já se encontrou com o presidente Barack Obama.

Na pauta dentro dos vários assuntos, a desburocratização dos vistos de entrada ou até mesmo acabar com o visto obrigatório será discutido.

Que as relações comerciais e políticas com Estados Unidos estão indo muitíssimo bem, ninguém discute. O próprio governo americano já anunciou a abertura de dois mais Consulados Americanos no Brasil, sendo um em Belo Horizonte, MG e ou outro em Porto Alegre, no RS.

A concessão de vistos de entrada para os Estados Unidos aumentaram em março 62% em relação à março de 2011. A embaixada americana anunciou que quase 115.000 brasileiros solicitaram e obtiveram o visto para viajar.

As cidades com o maior número de solicitação foram SP, RJ e Recife sendo uma média de quase 5.500 vistos emitidos por dia.

Só nesse ano de 2012, a embaixada americana já anunciou que já foram processados quase 300.000 vistos, o que já aponta um crescimento de 56%.

Uma coisa que o brasileiro não pode esquecer e confundir, é que o visto que o governo americano emite e carimba no passaporte brasileiro, é uma autorização de deslocamento do cidadão brasileiro até qualquer porto ou aeroporto internacional americano, onde exista o departamento de imigração nos Estados Unidos. Fique você leitor sabendo, que esse visto não garante a entrada em território americano.

Claro que com toda essa aproximação dos dois governos, a coisa ficou bem facilitada mas não vacilem como cansamos de ver brasileiros dando uma certa "alteração" no aeroporto pelo entusiasmo, e gentilmente sendo convidado para a famosa sala da Tia Mimi. 

No comments:

Post a Comment