Search This Blog

Tuesday, October 3, 2017

Segurança do trabalho nos Estados Unidos. Como é isso?

Se você navega no YouTube e busca vídeos relacionados aos Estados Unidos, de como abrir empresa, de como internacionalizar, de como ingressar no mercado americano ou qualquer outro título que tenha a conotação de imigrar ou empresariar em Miami, em Orlando ou qualquer outra cidade na Flórida ou Estados Unidos, com certeza você encontrará vários " YouTubers"  brasileiros ousando a dizer que não existe lei trabalhista!

WOW! Isso mesmo, vários dizem que não existe lei trabalhista de maneira nenhuma nos Estados Unidos! Se você acredita em Papail Noel ou Saci-Pêrere, você acredita nesse discurso. 





Para continuarmos nosso post perguntamos: se existe Ministério do Trabalho, você não acredita que existe lei trabalhista?!

Mas continuemos no nosso post.

Aos que acreditam e querem saber mais e não conhecem, saibam a OSHA – OccupationalSafety and Health Administration, aos mais curiososos é só clicar no link, é a poderosa agência federal que regulamenta todas as “leis e regulamentos” de segurança e salubridade relacionadas a qualquer posição de trabalho dentro do território americano.

Em um país que segunda a própria OSHA diz que morrem mais de 4.500 trabalhadores e quase 3 milhões de trabalhadores se machucam por ano, você não acredita que deva have alguma regulamentação? Alguma lei que venha proteger o trabalhador?

Pois bem, a esperada listagem anual da OSHA acaba de ser divulgada. Iremos mencionar os top 5 casos que causaram mais acidentes no ambiente de trabalho dentro do calendário pesquisado.

  • Queda
  • Comunicação sobre perigo
  • Queda de andaimes
  • Proteção respiratória
  • Tranca e procedimentos de seguranças em máquinas perigosas.


Mesmo que você não acredite mas caso você venha a ter um funcionário que venha se machucar ou até mesmo falecer devido a uma violação de segurança trabalhista qualquer, imposta pela OSHA, com certeza, sua dúvida sobre se existe ou não lei, acabará quando você receber a primeira carta registrada para ser ter o recibo assinado do advogado da outra parte.

Welcome to America.

No comments:

Post a Comment