No ano de 2005 quando o furacão Katrina, acabou com a
cidade de Nova Orleans, esse blogger estava muito envolvido no mercado
moveleiro tanto nos Estados Unidos como no Brasil.
Na época, esse blogger apresentou a vários fabricantes
brasileiros, um projeto de vendas e distribuição de móveis, bem agressivo para
atender à necessidade desesperadora da região afetada.
Esse blogger pela miopia de marketing de vários, foi
adjetivado de uma maneira desnecessária. Nem vale a pena lembrar!
Para os que acompanharam de perto, a devastação
tiveram proporções bíblicas, com uma destruição total.
Para aquele que perdeu tudo na enchente, qualquer
produto novo, de qualquer qualidade até mesmo questionável, estando seco e novo, é muitíssimo bem
vindo.
Uma coisa que muitos fabricantes
brasileiros não entendem, é que o governo americano libera bilhões de dólares
para recuperar região destruída. A indústria de tragédia no mercado americano é
fato. Entenda o brasileiro ou não. Aceite o brasileiro ou não.
Essa semana, a companhia resseguradora suíça Swiss RE reconhece a indústria da tragédia em desastre natural em US$ 85 bilhões de dólares. Um número bem expressivo...
Os Estados Unidos onde praticamente quase tudo
acontece, terremoto, tornado, furacão, enchente, incêndio natural, enfim, esse
blogger pode garantir à você leitor, que a indústria da tragédia é um segmento
de mercado. Muitas empresas só atendem esse segmento!
A pergunta é a mesma de sempre: está o fabricante
disposto a pagar o preço para pegar uma fatia de um mercado de bilhões de dólares?
No comments:
Post a Comment