Search This Blog

Friday, January 15, 2010

Para quem sonha com franquia...


É sabido que o espírito empreendedor do brasileiro é um dos mais altos do mundo. Muitos começam essa caminhada de empreendedor em cima de um sonho próprio, outros franqueando uma idéia ou negócio que já deu certo.

Começou hoje dia 15 em Miami a feira Franchise Expo South (http://www.franchiseexposouth.com/) com apoio da IFA – International Franchise Association entre outras entidades e empresas do ramo de franchising, e vai até esse domingo dia 17.

Essa feira não expõe a maiorida dos pesos pesados da franquia americana, mas com certeza várias marcas de porte e de reconhecimento do brasileiro.

Essa feira de franquia atende o mercado do sudeste dos Estados Unidos, a América Latina e por último o mercado do Caribe. Presente também nessa feira com seus representantes, a Associação Brasileira de Franchise.

Nosso conselho para aquele que sonha em comprar uma franquia americana: faça o dever de casa. Pesquise muito bem antes se o franqueador está querendo vender o negócio dele ou ou negócio dele é taxa de franquia. Quando o negócio sai do território americano e vai para outros países, muitos interessados são surpreendidos. Sabemos com bastante segurança e precisão o que escrevemos. Bem, se você acompanha o mercado de franquia no Brasil, os jornais e revistas empresariais estão cheios de “cases”.

No comments:

Post a Comment