Apesar da economia americana está delicada, a população americana já começou a se preprarar para desfrutrar das famosas promoções de Black Friday.
Nas tradicionais lojas, acampar do lado de fora, leia de novo, acampar do lado de fora começa a ser tornar também uma tradição ou característica dos mais animados no maior feriadão dos Estados Unidos.
Ficamos nos perguntando se esses que acampam é para entrar primeiro nas lojas ou para dar entrevistas nas televisões locais e nacionais, como os da foto que começaram acampar ontem aqui no Doral na loja do Best Buy. A Best Buy daqui de Miami ficarão abertas 25 horas!
As lojas tradicionais como Macy’s, WalMart, Target, JC Penney e quase todos os shoppings e principalmente as lojas de eletrônicos como a Best Buy são as mais procuradas e experimentarão uns consumidores bem afoitos como sempre aparece na imprensa.
Uma maratona comercial que parece que tem sido esticada a cada ano para tomar o suado e sofrido dólar do americano, seja esse dólar trabalhado ou do cartão de crédito, que depois segundo pesquisas a maioria não tem como pagar e o show continua, porque isso aqui é América.
O comércio on line também não é diferente. Hoje com certeza vários websites devem crash causando uma grande frustação no internauta. E a antecipação on line está cada vez maior. No passado o Black Friday começava às 10 da noite, hoje já existe às 9 da noite e pelo jeito qualquer dia será na hora do almoço de quinta-feira, e viva a concorrência predadora americana.
Opa, mas não é sexta-feira que as grandes liquidações começam nos Estados Unidos?
Sim e não. Sim no calendário oficial que o país tenta a seguir há anos. Não porque a crise e a internet mudaram e estão mudando tudo. A crise fez com que grande lojas formadoras de opinião antecipassem o horário. A internet fez com que os internautas fossem para os computadores e não para as lojas.
A Associação Americana de Eletrônico (Consumer Electronics Association) diz que, assim como no ano passado, os americanos deverão gastar quase os mesmos US$ 250.00 por pessoa em produtos eletrônicos nesse final de ano.
O cenário financeiro do consumidor acreditamos ser pior do que do ano passado. Como o crédito está apertado, os cartões de créditos já estão de olho na inadiplência, os lojistas esperam que antecipando os horários de compra, você com o seu dinheiro, com a sua farinha, gaste no pirão dele que é a loja. Farinha pouca, meu pirão primeiro! Entendeu?
Se você acha que não é assim, já tem muito lojista querendo abrir o Black Friday na quinta-feira. Ou seja, querem lançar o Black Thursday! Pelo visto, ficará black (positivo) para o lojista e red (negativo) para o consumidor.
No comments:
Post a Comment