Search This Blog

Showing posts with label mundo. Show all posts
Showing posts with label mundo. Show all posts

Monday, January 4, 2016

Os Estados Unidos não está pobre! Ainda é o maior mercado do mundo!

O U.S. Census Bureau que corresponde ao IBGE no Brasil, divulgou no mês passado uns números alarmantes sobre o poder aquisitivo, de consumo, de riqueza, diustribuição de renda, seja já como você queira qualificar. Não temos como falar diferente mas muitos americanos estão vivendo apertados!

Os Estados Unidos com uma população de 322 milhões de pessoas, que inclusive você pode conferir nesse site oficial e muito interessante www.uscensus.gov/popclock , tem apresentado um número assustador de nível de pobreza.

Segundo os U.S. Census, hoje em média variando de estado para estado encontramos nesse país.

  • 11.6% das famílias vivem abaixo do nível de pobreza
  • 6.2% dos casais vivem abaixo do nível de pobreza
  • 15.7% dos homens morando sozinhos sem esposas vivem abaixo do nível de pobreza
  • 30.6% das mulheres morando sozinhas vivem abaixo do nível de pobreza 

Para uma rápida tabulação, em média em uma residência onde vivem dois e a renda anual é menos de US$ 16 mil dólares, com certeza, essa família não vive o American Dream, e está abaixo do nível de pobreza.

Você que está lendo essa matéria já deve estar com certeza se questionando...”pobre nos Estados Unidos?!”.

Saiba você que aqui é um país que enfrenta os mesmos problemas que os outros, só que em menor escala. Se você está acompanhando a campanha presidencial, é plataforma dos candidatos. 

Salvo exceções, mas o conceito de muitos não quererem crescer, estudar, trabalhar e viver em cima dos planos do governo por escolha, também é fator predominante nessas tristes estatísticas. 

Mal comparando, é o imigrante que chega aqui, diz que não precisa aprender inglês porque ele vive na bolha comunitária do país dele. Veja de um modo geral onde eles estão dentro da pirâmide social!

Apesar desse percentual alarmante, de tudo que sai na imprensa, saiba você que o país não está pobre e ainda é o maior mercado do mundo, o mais avançado, com as maiores e melhores invenções, e com maior potencial de crescimento. Isso é fato. 

Deixamos uma pergunta final: Por que o mundo todo quer vir para cá?

Thursday, October 29, 2015

Cidade do Doral fala no show de rádio U.S. Brazil BizTalk

Dando continuidade no sucesso do business breakfast da semana passada que aconteceu no
U.S.Brazil Chamber of Commerce conforme mencionado nesse blog, Manuel Pila, diretor de Desenvolvimento Econômico da Cidade do Doral, participou ontem à noite do programa U.S. Brazil Biz Talk que acontece todas às quartas-feiras às 19 horas de Miami.

Ontem Pila, com um entusiasmo contagiante publicamente declarou o interesse da Cidade do Doral pelo Brasil. A saber, a Cidade do Doral junto com a Lennar Homes que é um dos maiores construtores de imóveis dos Estados Unidos, são dois patrocinadores do programa. Quando você tem apoio desse peso, mostra que não só o conceito de negócio do programa justifica mas como também o Brasil apesar dos problemas ainda tem grande apelo comercial.

Pila disse, e como morador da cidade sou obrigado a confirmar, que a cidade do Doral hoje é uma as áreas mais desejadas do mundo. A cidade junto com a U.S. Brazil Chamber of Commerce (www.usbrazilchamberofcommerce.com) está pronta para receber os brasileiros que querem morar e/ou abrir negócios.  

Sendo ele sabedor da violência no Brasil, deixou todos nós nos questionando quando disse que a criminalidade é tão baixa mas tão baixa que a cidade nem tem departamento de homicídio! Imagine você morando que vive essa adrenalina no Brasil, vivendo em um lugar assim?  

As informações mencionadas estão no website da cidade, www.cityofdoral.com. Você clicando nos tabs About Us e Business encontrará todas as informações mencionadas e muito mais.

Semana que vem, o áudio estará em podcast no site do host principal Pete de La Torre. www.petedelatorre.com 

Tuesday, February 10, 2015

Você fala Inglês?

Você fala mesmo ou é na base do the book is on the table? You know what I mean...whatever!

Hoje no Brasil fala-se muito no mercado internacional. Na verdade, entendemos que depois da internet, estar no mercado internacional é uma obrigatoriedade. Seja para fazer negócios, seja para aprender alguma coisa na própria internet.

E como sabemos, apesar de todo avanço da economia chinesa, o inglês ainda é predominante e uma necessidade. Quem fala inglês fluente tem uma vantagem absurda nesse mundo corporativo que está cada vez mais competitivo. 


Em uma pesquisa recente datada de 2014 em proficiência em inglês entre 63 países, a América Latina ficou nas últimas colocações do ranking! Pasme você caro leitor que o Brasil ficou atrás dos “Hermanos” argentinos que ocuparam a décima-quinta posição e a República Dominicana ocupou a vigésima-terceira posição. E o Brasil? Ficamos felizes que você perguntou! O Braza ficou na trigésima-oitava posição!

O que aconteceu com esse avanço milagroso da economia nessa última década que colocou o Brasil na capa da revista The Economist? Porque o governo não investiu em educação? Com toda essa abertura de mercado com a influência das músicas, vídeos, filmes, enfim, o que aconteceu?

Aparentemente não aconteceu nada. Veja por exemplo, esse programa Ciência sem Fronteira. A idéia é excelente mas não está conseguindo passar as bolsas porque os alunos não sabem inglês suficiente para entrarem nas universidades americanas! Quem perde com isso? Todos nós. Perde o aluno. Perde uma geração. Perde um país chamado Brasil.

Aqui nos Estados Unidos é bem falado que um dos motivos que a China é o que é hoje, é porque o chinês fala inglês! Chega a ser um absurdo a quantidade de jovens chineses que vem para cá, estudam nas universidades e levam de volta a tecnologia, o know-how e conhecimento do American Way of Doing Business. Mas enquanto isso no Brasil...

Wednesday, July 17, 2013

Estados Unidos - o lugar onde nasce e é lançado os melhores produtos do mundo!

Muitos nos perguntam como conseguimos negociar tanta distribuição de produtos novos e diferentes que a maioria nunca viu. Podemos responder da seguinte maneira. Primeiro, que temos um dom que DEUS nos deu de negociar e descobrir produtos novos.  Segundo, essa descoberta também vem de muitas pesquisas, incontáveis horas de leitura à revistas de business e newsletters; e como não poderia deixar de ser, visitas à diversos trade shows ao redor do país, durante todos esses anos.

Mas o que também não podemos deixar de mencionar, é que apesar de todos os tropeços políticos, econômicos e sociais que esse país enfrenta, não podemos esquecer que aqui ainda são os Estados Unidos da América.

Aqui é um grande país para os sonhadores e inventores. Aqui para aquele que quer expandir seus sonhos, criações e invenções, todo apoio é fornecido, não só pelo governo mas como pela iniciativa privada.

Segundo o Departamento de Marcas e Patentes americano, o famoso e poderoso U.S. Patent and Trademark Office, para os mais íntimos, o USPTO, os Estados Unidos lideram com muita distância do segundo lugar, quando se trata de invenção e registro de patente. O TM do trademark aqui faz uma diferença nas negociações, podem acreditar! 

Como por exemplo, só no ano de 2012, o USPTO registrou 134.200 patentes. Nesse mesmo relatório apresentado, mostra que muitos inventores de diversos países também registram os produtos, marcas e idéias aqui por ser o maior mercado do mundo e com melhor estrutura.

Pelo que nos consta, no ranking seguindo os States, aparece o Japão com 52.800 patentes. Em terceiro lugar a Alemanha com 15.000 e Coréia do Sul com 14.000. Antes que você pergunte, sobre o Brasil, o Brasil segue liderando a América Latina com 256 patentes! Como pode? Depois vem o México com 153, Argentina com 67, Chile 38, Venezuela com 26 e Colômbia com 16.

Ao invés de tecermos críticas duras como entendemos esse resultado brasileiro, deixaremos a pergunta para você leitor, porque será? 

Porque será que o Brasil com todo o tamanho e potencial econômico que diz ter, não apoia mais essa iniciativa?

Acreditamos poderosamente que no Brasil, muitos inventores capacitadíssimos, só estão esperando o devido apoio do sistema para colocar em práticas seus sonhos, idéias e/ou produtos. Porque não apoiar?

Tuesday, January 17, 2012

Falando sério…como pode o Guevara ajudar a vender uma Mercedes-Benz? Alguém pode nos explicar?!

Um das funções desse blog é narrar algumas curiosidades que acontecem nos Estados Unidos. Que os valores mundiais estão mudando, o que era incorreto no passado passou ser correto, daí o termo “politicamente correto”, e a imprensa, os interessados e a minoria decidida enfia goela abaixo os valores deles. E que todos nós na maioria das vezes questionamos e não entendemos é o que se passa na cabeça desses valores.

Nunca tínhamos usado nosso blog para criticar uma empresa dessa maneira, mas não tem como deixar passar!

Dias atrás foi a vez da tradicional Mercedes-Benz durante a concorrida feira de eletrônico de Las Vegas, chamada CES – Consumer Eletronics Show. Um diretor da Daimler chamado Dieter Zetsche, será que ele ainda está no cargo?...apareceu em frente a uma tela gigantesca onde o background era nada mais nada menos do que a mais famosa foto do Che Guevara, onde a famosa boina mostrava a lendária estrela da Mercedes-Benz.

Wow! Foi e tem sido uma grita geral e agora a MB acionou o famoso Departamento de Controle de Prejuízo, Damage Control em inglês, que se especializou nas grandes empresas como apagar o incêndio proporcionado por executivos que mostram na imprensa a sua capacidade de destruição. Hoje inclusive já existe empresas se especializando em celebridades, politicos, atletas, enfim, qualquer um que fale uma besteira sem igual.

Como a bíblia nos ensina no livro de Provérbios, o poder da morte e da vida, está no ponta da lingua.

Mas com toda essa confusão, algumas perguntas que não querem se calar.

  • Como pode o Guevara ajudar vender MB? Alguém pode nos explicar, por favor!
  • Qual a relação dessa figura com esse carro? O que combina?
  • Qual foi a criador dessa campanha? Foi uma agência? Foi in-house?
  • Quem aprovou?
  • Será que ninguém contrariou? E se contrariam, insistiram porque?
 Mas o que tem haver esse blog com tudo isso, você já deve estar se perguntando!

Os absurdos que tem acontecido em todas as esferas políticas e empresariais no mundo inteiro, tem demonstrado a falta de preparo e berço desses comandantes.  

O que queremos mostrar à você leitor é que mais uma vez, não é porque uma pessoa está acima de você ou em posição de destaque, prestígio, poder, tem um diploma universitário ou com mais dinheiro, ela tem todas as respostas e pode mandar na sua vida. No way!

Sugerimos à Mercedes Benz demitir esses executivos que fizeram parte dessa aprovação. Não sabemos se apresentássemos alguma coisa para eles, caso cometessemos algum furo, teríamos uma segunda chance. Para terminar, pegaremos até uma carona no que Donald Trump fala: you’re fired!