Com essa
crise mundial varrendo todo o globo terrestre, mudanças radicais a níveis
estratégicos, têm levado as empresas à internacionalização de uma maneira
crescente de seus produtos e serviços.
O mercado
externo e a prática da exportação como expectativa de crescimento econômico
para uma empresa ou fábrica de maneira sustentável, tem sido a opção quase que
número 1 para os empresários e fabricantes brasileiros; e a palavra da vez é
internacionalização de empresas.
Mas é a
internacionalização de empresa, abrir uma empresa em Miami? Claro que não! Mas
parece que virou moda no Brasil dizer que sim, e quando se pensa em
internacionalizar, se pensa em Miami.
O que particularmente não achamos nada
mal porque estamos aqui prestando serviços e também vendendo imóveis aos
interessados.
Ousamos a
dizer que abrir uma filial ou uma nova empresa em Miami pode ser o primeiro
passo.
Afinal com quase 300.000 brasileiros no Sul da Flórida, é difícil o
interessado dizer que não tem um contato aqui para ajudar nesse novo desafio.
Tendo você
uma boa assessoria empresarial aqui na cidade de Miami, não só você pode
atingir o resto da Flórida, como outros estados dos Estados Unidos, como
América Central e vários países da América do Sul.
Vir à Miami
buscar negócios é uma obrigatoriedade do pessoal do cone sul. Porque não dizer
até mesmo “chique’? Você frequentando os trade shows de Miami, você confirmará
essa afirmação.
Como
sabemos, o Brasil está cheio de profissionais que descem diretamente dos States
para dar seminários de como abrir empresas, como negociar ou abrir um centro de
negócios e/ou incubadora nos Estados Unidos. Um dia seremos nós porque também
fazemos a mesma coisa.
Acreditamos
que a praticidade e não facilidade do sistema, permite essa concorrência; ainda
mais quando muitos falam português. Cabe você escolher o que atender as suas
necessidades.
Você tendo
uma boa assessoria comercial, jurídica, contábil, logística e de distribuição,
de como instalar sua empresa no exterior, e se for o caso, imigração e compra
de imóvel, suas chances de sobrevivência aumentam bastante, o que pode levar ao
sucesso. Opa, peraí! Como é? Chances de
sobrevivência? Como é isso? Como se diz aqui, ficamos felizes que você está
nos perguntando.
Bem, se não
te informaram ou se te informaram e você não acreditou, apesar de ser muito
polêmico os percentuais de tão altos que são, tanto o SBA – Small Business
Administration como o Dun &
Bradstreet, afirmam que de 70% à 90% das
empresas fecham nos dois primeiros anos! O restante, metade fecha nos próximos
3 ou 5 anos. Temos motivos para comemorar porque já operamos desde 2000!
Acreditamos
que o percentual a essa altura do campeonato para você que quer abrir uma
empresa em Miami não é mais importante, você não quer investir dinheiro, tempo,
sonho e fechar, diz você.
O que fazer Richard? Você está me dizendo que
não vale a pena abrir uma empresa em Miami? Dependendo do que você quer, claro que vale a
pena, e vale muito. Como fazer? Você
já está se perguntando!
Se
preparando com uma boa assessoria como mencionado acima. Na teoria é fácil mas
na prática não.
O brasileiro chega aqui, trazendo na bagagem a síndrome de
Gabriela, eu nasci assim, eu cresci assim.
Muitos trazem na bagagem vícios e
modus operandi que não cabem no American Way of Doing Business. Muitos,
principalmente os mais jovens que já fazem parte de uma geração que não
conheceram e não conhecem autoridade e punição, acreditam que porque falam
português estão no Brasil e querem fazer os negócios no jeitinho brasileiro, e
botam a culpa no sistema ou na assessoria quando dá errado.
Mas e o
sucesso? Como se diz aqui, sucesso é
quando preparo encontra a oportunidade!
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