Não precisamos dizer que os IPhones, IPads, ITouch, IMacs contribuiram para reescrever a história da empresa, jogando as ações para US$ 400.00 cada!
Enquanto isso o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos essa semana de julho apresentava US$ 73.8 bilhões de dólares.
A grande e única diferença desse volume de dinheiro é que o governo americano, está imprensado com os compromissos ameaçando a maior crise desse país que irá ameaçar a economia mundial; e a Apple se dando o luxo de pensar onde gastar…se quiser gastar.
Hoje saber que existe uma empresa mesmo sendo americana que nem a Apple ter mais dinheiro do que os Estados Unidos, é uma situação inimaginável. Mas com certeza poderemos aprender alguma boa lição nisso tudo.
Mesmo com toda essa reserva e cash flow, a história conta que Mr. Jobs é muito cauteloso nos gastos, com quem o cerca e investidas de sua empresa.
É uma pena que não vemos isso em Washington, nem em Brasília, nem em outos centros do poder mundial! Com certeza não podemos ver nem veremos porque o dinheiro não é dos políticos. Deve ser uma sensação agradabilíssima poder gastar o dinheiro dos outros sem se responsabilizar e ser punido.
No comments:
Post a Comment