Search This Blog

Friday, July 23, 2010

Você faz negócio ou coloca foto do churrasco no Facebook? Social Networking não é moda!

Quando publicamos nossa primeira matéria no ano passado no dia 9 de julho, o título da mesma foi “Social Networking x Social NOT working – isso é para você?”.

Somos obrigados a confessar que até aquela data tínhamos uma idéia diferenciada da maioria no uso no Social Networking, ainda mais porque viamos muito babuzeira nos Facebook, Orkut, Twitter da vida...e ainda vemos...acontece que com a velocidade do mundo, a mudança contínua, hoje participar em um dos Social Networking disponível é obrigatoriedade principalmente para quem quer empresariar e/ou fazer carreira profissional nos Estados Unidos.

Por exemplo, várias empresas americanas já não mais aceitam o tradicional e centenário Curriculum Vitae, o CV para os íntimos. Ou você tem seu profile no LinkedIn ou você já não é recrutado para a entrevista. As empresas acreditam que se você não está no LinkedIn, você é atrasado!

Para aqueles que duvidam do que escrevemos, vale a pena ver o vídeo que publicamos no nosso blog. Se você ainda não entrou nessa, acredite você está ficando para trás porque isso não é uma moda.

Você pode até dizer mas qual o futuro desses websites? Veja o Myspace que liderava mas depois da campanha do Obama ficou para trás...sabemos disso. Se você buscar no Google, você confirmará que existem muitas opções. Mas uma coisa que todos os gurus do segmento afirmam: aconteça o que acontecer, sobe um, desce outro, fecha um, abre outro, o Social Networking como ferramenta de negócio e comunicação no mundo veio para ficar.

No comments:

Post a Comment