Search This Blog

Tuesday, February 13, 2024

30.000 agentes do Imposto de Renda americano vão atrás de 11.5 milhões de empresas. Motivo:fraude durante a pandemia

Durante a pandemia, enquanto o mundo tentatava entender o que acontecia, e tentava aprender a conviver com uma nova realidade que mudou o ritmo mundial de uma vez por toda, o governo americano tentava socorrer as empresas. Na época, o presidente era Donald Trump.

Fruto de um decisão inesperada, o governo dos Estados Unidos, segundo o SBA – Small Business Administration, que corresponde mais ou menos ao SEBRAE no Brasil, liberou US$ 1.2 trilhões  de dólares no chamado PPP – Paycheck Protection Program e o EIDL – Economic Injury Disaster Loans.

O PPP foi um apoio do governo para garantir à folha de pagamento. O EIDL, foi empréstimo com uma carência bem alta, para ser pago a longo prazo e com juros baixíssimo para os que tiveram perda de faturamento.

Agora que a vida voltou ao normal, relatos ao redor do país tem confirmado que bilhões de dólares, nunca foram utilizados pelas razões que foram requisitados, e sim para uso pessoal dos fraudadores, entenda, celebridades, grandes empresários e por aí vai, médios e pequenos empresários inclusos.

O Imposto de Renda calcula que de 66% à 77% do montante liberado, nunca chegou no destino final. Faça as contas!

Os gastos foram desde carros de luxos, viagens, mercadorias de luxo e qualquer outro gasto que uma vida extravagante exige! Muitas das vezes atendendo o menos necessitados!

Pressionado acredito eu que pelo Congresso, o Imposto de Renda vai enviar 30.000 agentes para fiscalizar milhões de empresas. Decisão essa que eu concordo em gênero, número e grau. E meu voto: cadeia neles todos!

Perguntas que não querem se calar.

1)      Vai adiantar alguma coisa?

2)      Agora que está confirmado como tem aparecido vários casos no noticiário, se o governo não fizer nada, qual o recado e a imagem que está dando ao contribuinte?

No comments:

Post a Comment