Search This Blog

Saturday, June 23, 2018

Você quer US$ 10 mil dólares para mudar para Vermont?


Você leu certo. O Estado de Vermont, cuja capital é Montpelier, que fica bem ao norte dos Estados Unidos, está pagando US$ 10 mil dólares (geralmente esse dinheiro é livre de imposto!) para qualquer um se mudar para o estado a partir de 1 de janeiro de 2019, e se tornar residente, ou seja, full-time Vermon resident.

Se você gosta de lugar tranquilo, visual de serra (Green Mountain State como mostra a placa abaixo) e frio, esse é um bom estado. 

Detalhe: permite ainda trabalhar de casa, home office!

Essa medida que foi assinada pelo Governador Phil Scott começou a tomar espaço na imprensa.

Mas porque estou escrevendo isso, se praticamente só vendo Doral, Miami, Orlando e o Estado da Flórida de um modo geral?

Porque menciono várias vezes no meu Canal de Consutoria e Negócios sobre os EstadosUnidos, que você quando mudar ou estiver empresariando nos Estados Unidos, terá que saber o que a cidade, o condado ou estado que escolheu pode fazer por você.

Dito isto, essa recente decisão do Estado de Vermont é mais uma prova do que acontece ao redor do país.

Você brasileiro quando mudar e/ou empresariar em qualquer estado americano, não tenha a postura que muitos brasileiros possuem: “longe do governo!”. Não faça isso!

Aprenda a trabalhar e se relacionar com o governo de onde decidir se posicionar. Posso garantir à você que é muito mais do que você imagina.

No comments:

Post a Comment