Dias atrás
enviamos um blast ao nosso database que cobre os 26 estados brasileiros com a
seguinte pergunta no assunto: o que você
deseja com os Estados Unidos. O gancho da lâmina promocional foi: você tem a assessoria
certa para os seus sonhos e necessidades nos EUA?
Wow! Fora
as outras perguntas provocantes no texto, só essas duas foram motivos para
escutarmos alguns comentários. Mesmo assim, como não foi surpresa para nós o
resultado tem sido positivo.
Mas porque
estamos escrevendo isso? Para exemplificar com uma empresa que tem mexido com o
mercado de aviação comercial. A SouthWest Airlines tem inovado de uma maneira agressiva
em várias frentes, que os resultados têm aparecido de maneira super positiva no
balanço, animando assim os investidores.
Costumamos
perguntas aos nossos clientes: o que você pode fazer que ninguém está fazendo?
Ou se está fazendo, o que você pode mudar?
A SouthWest
Airlines incentiva seus funcionários a serem criativos. No caso da tripulação,
aeromoças e comissários de bordo, exteriorizam até mesmo seus dons artísticos.
Curiosos que na agressividade comercial comum americana que assusta os
brasileiros, o David que é o comissário de bordo que canta o rap, muito animado
e engraçado, no minuto final ele fala, you will not get that at United
Airlines, I guarantee. Ou seja, você não vai ter isso na concorrência.
Veja esse vídeo um pouco antigo mas que não anula a proposta do post. Veja link.
No comments:
Post a Comment