Que as coisa mais bizarras acontecem nos Estados Unidos, isso ninguém precisa duvidar e questionar mais. Que o mercado americano é o mais competitivo do mundo, isso também.
Mas o que aconteceu nesse último feriado dos Veteranos de guerra, o Veteran Day aqui no Estado da Flórida, deixou a população americana questionando muita coisa.
Uma concessionária Ford na área centro-norte da Flórida, simplesmente resolveu “homenagear” os veteranos de guerra, fazendo uma “promoção” onde o comprador de camionetes e pick-up ganhavam uma metralhadora AK-47. Seus olhos não estão embaçados...escrevemos uma metralhadora AK-47.
Que na América existe category killers nós já sabemos...mas que tipo de category killers seriam esses? Podemos classificar como estratégia de marketing? Podemos classificar como estratégia de vendas?
Uma coisa é certa, a promoção foi tida como legal porque a própria constituição americana permite o cidadão a ter uma arma. E o NRA – National Rifle Association também foi contatado e se manifestou.
Mas a questão da promoção? O americano concordou? Não concordou? Funcionou? Se uma vez que sabemos que as concessionária vivem muito do movimento da região, o que aconteceu junto a clientela?
Segundo a gerência da concessionária, o resultado foi positivo e a exposição que ganharam na mídia foi impressionante. Mas para "tranquilizar" a população a concessionária informou que antes de entregar a metralhadora, faz um background check no cliente.
Quando era garoto no Brasil havia um slogan que dizia: Não faça do seu carro uma arma, a vítima pode ser você. Poderíamos até adaptar para não compre seu carro com uma arma, a vítima pode ser você.
Já pensou se essa moda pega no Brasil?
No comments:
Post a Comment