Search This Blog

Monday, January 4, 2016

Os Estados Unidos não está pobre! Ainda é o maior mercado do mundo!

O U.S. Census Bureau que corresponde ao IBGE no Brasil, divulgou no mês passado uns números alarmantes sobre o poder aquisitivo, de consumo, de riqueza, diustribuição de renda, seja já como você queira qualificar. Não temos como falar diferente mas muitos americanos estão vivendo apertados!

Os Estados Unidos com uma população de 322 milhões de pessoas, que inclusive você pode conferir nesse site oficial e muito interessante www.uscensus.gov/popclock , tem apresentado um número assustador de nível de pobreza.

Segundo os U.S. Census, hoje em média variando de estado para estado encontramos nesse país.

  • 11.6% das famílias vivem abaixo do nível de pobreza
  • 6.2% dos casais vivem abaixo do nível de pobreza
  • 15.7% dos homens morando sozinhos sem esposas vivem abaixo do nível de pobreza
  • 30.6% das mulheres morando sozinhas vivem abaixo do nível de pobreza 

Para uma rápida tabulação, em média em uma residência onde vivem dois e a renda anual é menos de US$ 16 mil dólares, com certeza, essa família não vive o American Dream, e está abaixo do nível de pobreza.

Você que está lendo essa matéria já deve estar com certeza se questionando...”pobre nos Estados Unidos?!”.

Saiba você que aqui é um país que enfrenta os mesmos problemas que os outros, só que em menor escala. Se você está acompanhando a campanha presidencial, é plataforma dos candidatos. 

Salvo exceções, mas o conceito de muitos não quererem crescer, estudar, trabalhar e viver em cima dos planos do governo por escolha, também é fator predominante nessas tristes estatísticas. 

Mal comparando, é o imigrante que chega aqui, diz que não precisa aprender inglês porque ele vive na bolha comunitária do país dele. Veja de um modo geral onde eles estão dentro da pirâmide social!

Apesar desse percentual alarmante, de tudo que sai na imprensa, saiba você que o país não está pobre e ainda é o maior mercado do mundo, o mais avançado, com as maiores e melhores invenções, e com maior potencial de crescimento. Isso é fato. 

Deixamos uma pergunta final: Por que o mundo todo quer vir para cá?