Search This Blog

Friday, January 17, 2014

Flórida lidera os Estados Unidos nos leilões de imóveis

Que o brasileiro está comprando imóveis para investimento nas cidades de Miami e Orlando, dentre outras cidades do Estados da Flórida, ninguém dúvida e não precisamos mais ficar falando disso.

Mas como investimento está justificando? Se o investidor compra o imóvel seja ele de luxo ou não, apartamento ou casa, e o aluga, ele espera ter o retorno ou prometido ou sonhado.

Acontece que nem sempre acontece assim como sabemos. Muitos inquilinos abusam por saber que o dono do imóvel é estrangeiro, e que a variação do dólar é fator decisivo na manutenção e pagamento do financiamento. 

Segundo o Realty Trac que é uma empresa/website que monitora e reporta os leilões de imóveis (foreclosure) ao redor dos Estados Unidos, acompanhando bem de perto mais de 2.200 condados, cobrindo mais de 90% dos imóveis, o estado da Flórida está contribuindo só nesses primeiros 15 dias do ano com 25% do volume leiloado em todo o mercado americano.

Você que pensa em investir em imóveis ou aqui ou no Brasil, não pode se esquecer que é um negócio como outro qualquer. Isto posto, risco existem e temos que estar preparados para isso. 

Acontece que quando o seu negócio é em outro país, todo cuidado é pouco.

Mas aí você pergunta, com esses números e texto, ainda é bom investir em imóveis nos States? 

Sim, respondemos nós, desde que você tenha paciência no retorno e faça o seu dever de casa. Você é estrangeiro, existe uma tratativa diferenciada fiscal e legal, enfim, nada que uma boa assessoria e consultoria não possa resolver.

Thursday, January 2, 2014

Marcas Inapagáveis – belo texto e vídeo. Um Feliz 2014!

Bem no final do dia 31, recebemos de um amigo esse maravilhoso vídeo Marcas Inapagáveis que foi publicado no blog Norte Verdadeiro. 

De repente você leitor pode estar perguntando o que estavamos fazendo sentado à frente do computador na virada do ano. Ainda não era virada do ano aqui em Miami mas a hora já era avançada e esse blogger estava contatando sua família no Brasil. 

Não temos como negar, não sabemos se pela emoção da passagem de ano, se pela maneira que temos nos apaixonado pelo segmento de aviação depois que começamos a mexer com vendas de helicópteros e aviões...a paixão por voar como mencionado na apresentação...não sabemos direito...mas ficamos impactado por esse belo texto e narração de Ronaldo Borges, com a música de fundo May It Be da irlandesa Enya que foi música do filme Senhor dos Anéis em 2001, e como não podia deixar de ser, as belas imagens mostrando as criações de DEUS.

Mais uma vez, nosso parabéns à equipe da Norte Verdadeiro. Veja você também no link fornecido e tenha um feliz 2014 repleto de felicidades e realizações.