Search This Blog

Tuesday, September 25, 2012

Você tem conta bancária em Miami ou Orlando?

Tudo correndo conforme planejado os brasileiros que possuem contas bancárias na cidade de Miami, Orlando ou qualquer outra cidade da Flórida, poderão passar por momentos, digamos, “embaraçosos”.

Só não podemos afirmar se será junto a Receita Federal brasileira ou junto ao Imposto de Renda americano...ou até com os dois; isso só o tempo irá dizer. Mas porque já pergunta você?

Se não mudar, apesar do esforço da FIBA – Florida Intenational Bankers Association junto com alguns legisladores americanos, a partir de 1 de janeiro de 2013, todo estrangeiro, não residente nos Estados Unidos, classificado como foreign national que possui conta(s) que paga(m) juros mas que não paga(m) Imposto de Renda sobre essa(s) conta(s), terá que ser reportado à esse temido órgão federal se essa(s) conta(s) remunera(m) mais de US$ 10.00 de juros ao ano! Isso mesmo, dez dólares! Alguém falou em pânico? Alguém falou que vários correntistas já tiraram o dinheiro de Miami e levaram para os paraísos fiscais?

A máxima prevalece, você pode esquecer do Imposto de Renda americano mas ele não esquece nunca de você!

Thursday, September 20, 2012

BMA - Brazilian Marketing Annex tem “full house” …mais uma vez!

Nesse último dia 12 de setembro, o concorrido café-da-manhã do BMA- Brazilian Marketing Annex na cidade do Doral, esteve super concorrido. Na ocasião, vários empresários locais e candidatos a cargo politicos da cidade do Doral.

O palestrante da vez, foi o Pete Cabrera, vereador da cidade do Doral que concorre a uma vaga de prefeito dessa mesma cidade nas eleições de final do ano. O tema da palestra foi o futuro da cidade do Doral e o impacto econômico na região. Com o entusiasmo contagiante característico, Cabrera nos mostrou e provou que indiscutívelmente a cidade do Doral será um dos melhores endereços para moradia, lazer e negócios no Estado da Flórida nessa década.

O evento foi patrocinado pelo U.S Century Bank, que gentilmente cedeu a bela cobertura da sua sede que também é na cidade do Doral. A saber, segundo a imprensa local esse banco está sendo comprado por um grupo de brasileiros.

O BMA – Brazilian Marketing Annex que é um “anexo” do DCC – Doral Chamber of Commerce, está escrevendo seu nome no cenário de comércio internacional principalmente junto as Câmaras de Comércio e para todo aquele que pensa em fazer negócios com a comunidade brasileira no Sul da Flórida ou com o Brasil.

Veja video do evento:

Wednesday, September 19, 2012

Marcas de luxo assinam endereço em Miami

Se você gosta de se sentir como uma celebridade em Beverly Hills andando ou dirigindo na Rodeo Drive ou até mesmo no The Hamptons em NY, tirando suas fotos e colocando no Facebook ou esperando se esbarrar com alguma celebridade brasileira da Revista Caras, você não precisa ir mais à Califórnia ou à Nova York.

Miami Design Distric bem aqui na cidade de Miami na rua NE 40 Street no Condado de Miami-Dade vai dar o que falar; se tornando parada obrigatória não só dos ricos e famosos brasileiros mas do mundo inteiro.

Das bolsas Louis Vuitton, linha Cartier, Hermes, Christian Dior, Pucci dentre outras marcas da classe “A Gargalhada”, estarão disponíveis antes do Natal desse ano. E até 2014 Marc Jacobs, Burberry, Bulgari, Fendi e muitas outras marcas cobiçadas por todos que gostam de estilo.

Apesar da segurança, a Flórida nas cidades de Miami e Orlando, registam oficialmente que um brasileiro está sendo assaltado pelo menos a cada 3 dias (veja matéria publicada abaixo em 7 de julho), é seguro fazer esse tipo de compras em lojas de ruas? Ou é mais seguro no tradicional Shopping Bal Harbour ou até mesmo Aventura Mall tão conhecido dos brasileiros? 

Seja lá qual for sua preferência caso saiba responder, uma coisa é certa: o Miami Design Center junto com os imóveis, carros e barcos exclusivos irá escrever de vez o nome da cidade de Miami na rota internacional do mercado de marcas de luxo. 

Thursday, September 6, 2012

Vale a pena arriscar e tentar a vida como empregado nos Estados Unidos?

Quem não sonha com uma vida melhor? Nós brasileiros nascemos e somos criados com as belezas do sonho americano. Hoje devido a essa imigração contínua de mais de 30 anos, não só escutamos muitas histórias como também a chance de você que está lendo esse blog, conhecer alguém que more ou morou aqui. Aí você pode até pensar, porque não eu?

Bem, se você fizer a coisa legalmente, abrindo a filial da sua empresa, sendo transferido para cá ou até mesmo sendo convidado para trabalhar aqui, não existe problema. Mas se você pensa ou conhece alguém que quer se aventurar como empregado, não temos outra maneira de dizer: está cada vez mais difícil.

Fora o que sai no noticiário brasileiro, o governo americano através do Departemento de Imigração hoje está promovendo agressivamente o website www.dhs.gov/E-verify , onde o empregado de maneira muitíssimo rápida verifica a sua eligibilidade para trabalhar legalmente nos States.

Não queremos atrapalhar o sonho de ninguém mas qualquer um que queira vir para cá para tentar a vida, seja lá qual for o cenário, acredite que os tempos mudaram!