Search This Blog

Tuesday, June 28, 2011

Imóveis nos USA x Imóveis no Brasil

Semana passada lemos uma matéria em um conceituado veículo brasileiro, dizendo que os “milionários” brasileiros, “grandes investidores” brasileiros, estão fazendo a alegria dos corretores de imóveis de Miami. Na mesma matéria dizia que nesse ano de 2011, mais de 50% dos imóveis de mais de US$ 1 milhão de dólares, tinham sido vendidos para brasileiros.

Curioso que na mesma semana, lemos que “milionários” americanos, “grandes investidores” americanos estão fazendo a alegria dos corretores brasileiros em várias parte do Brasil, ainda mais nos Estados onde haverá a Copa do Mundo.

Perguntamos:

Entendemos que devemos dividir riscos…mas quem está com a razão? Qual o melhor lugar para investir em imóveis? Aqui nos Estados Unidos ou no Brasil?

Uma coisa é certa, a maioria dos brasileiros que compram imóvel aqui não sabe, não tem a minima idéia sobre o percentual de lucro que terão que pagar como estrangeiro (capital gain) quando venderem o imóvel; e principalmente o que acontecerá com os herdeiros, caso venha falecer!

Não custa nada a fazer o dever de casa, esgotando todas as possibilidades…se você está pensando em adquirir um imóvel nos States.