Search This Blog

Tuesday, August 24, 2010

Deixar rabo para trás nos USA...dá cadeia!

Que o Brasil está com uma economia estável parece ser verdade...mas ninguém pode afirmar o que acontecerá após as eleições...pelas promessas dos candidatos será o melhor país do mundo. Mas como são mentirosos descarados, vamos acreditar em que e em quem?

Mas porque estamos falando isso? Temos vistos com uma “certa” regularidade, brasileiros que moravam aqui nos States, indo embora e deixando a bomba explodir. Estão voltando para a terra prometida.

Quando falamos explodir, falamos em termos de crédito e igualmente legal. Se comprometem bastante com o sistema judiciário e vão embora.

Acreditam esses imigrantes, que nunca mais voltarão para os Estados Unidos... e cospem no prato que comeram...uns comeram alguns anos...outros comeram muitos anos.

Acontece que nos meus quase 20 anos de residência nos States, nunca...mas nunca, e me reservo muito com a palavra nunca, conheci um brasileiro que não se arrependeu de voltar para o Brasil depois de tantos anos. Simplesmente não conseguiram mais se adaptar a cultura brasileira.

Muitos não se dão bem na volta ao Brasil, perdem tudo no Brasil, querem voltar para os Estados Unidos e não podem voltar porque “sujaram’ na saída. Muitos praticamente “fogem” até mesmo com data de Corte marcada ou largam uma situação para trás que a data da corte, é pura consequência! Para que isso?

Não somos advogados...mas nos esforçamos para conhecer e andar na lei. Mas caso você conheça alguém que saiu dos States com data de Corte marcada ou deixou um grande “problema” para trás, avise-o caso queira voltar, para antes procurar um bom advogado.

No show na Corte americana é coisa muitíssimo séria e leva a cadeia. Entenda que quando alguém é no show no Court Date, o juiz de imediato emite um Bench Warranty, tipo de uma ordem de prisão, e você estando em território americano, poderá ser preso a qualquer momento e quando pego, o que estava ruim...piora.

Você ou seu amigo(a), caso esteja nos States...passando seja lá por qual for situação...entenda que existe solução para tudo. Esse país é um país de estratégia. Antes de decidir de cabeça quente qualquer coisa que possa afetar o futuro, nosso conselho...não decida...não faça nada.

Procure seus direitos junto a um advogado no estado americano que reside ou pretende residir. A maioria dos advogados oferecem a primeira visita gratuita. Agindo assim, você irá confirmar que é muito mais barato contratar um advogado americano para te dar a solução do que consertar uma encrenca legal. Se você soubesse a quantidade de brasileiros que conheço nessa situação...vivem como there is no tomorrow...