Search This Blog

Saturday, February 27, 2010

O Tio Sam está atrás da tua declaração...Você ainda não declarou o Imposto de Renda?


Na matéria passada mencionamos a necessidade de você declarar Imposto de Rendas estando morando e/ou empresariando nos Estados Unidos.

Você pode declarar com ou sem ajuda de um profissional. Aqui nos States existem diversos softwares que permitem você declarar sózinho.

Nossa experiência mostra o seguinte: se tua declaração simples, não for muito complicada e você estiver recebendo em folha direitinho, os softwares são uma saída. Mas caso sua declaração seja mais “inchada”...sugerimos ter assessoria de um contador público estadual ou CPA – Certified Public Account.

Mais quais os tipos de formulários? Mais uma vez, sugerimos fazer o dever de casa e consultar um profissional quando necessário. Iremos citar alguns form simplesmente como ilustração. Mais formulários podem ser encontrados no http://www.irs.gov/

W-2 – é o contra- cheque. Esse formulário mostra quanto o empregado pagou ao funcionário durante o ano.

Form 1040 – nesse formulário o contribuinte declara quem é, quanto ganhou no ano, quanto quer deduzir e quanto é isento.

Form 1040EZ – esse EZ vêm de easy, que é de fácil, simples. Como o próprio nome diz são para os contribuintes que têm renda, mas não têm investimento nem ativos.

Form 1040A – esse form em termos de complexidade é mediano entre o puro 1040 e o 1040EZ.



Schedule C – sendo você autônomo, você usa esse formulário declarando o que faturou e quais foram as despesas.

Schedule E – caso você tenha uma propriedade que não seja tua residência primária, e a mesma de proporciona um aluguel mensal, o Imposto de Renda considera como renda!

Form 1099 – esse form que atende o autônomo. Muito usado quando o empregador não quer pagar as taxas e encargos aos independentes. O empregador paga ao contratado ou consultor o acordado, emite um Form 1099-Misc (miscellaneous), reporta no final do ano o que foi pago ao Imposto de Renda, e esse, o contratado paga as devidas taxas do que faturou em cima desse contratante. Acontece que pelo abuso dos empregadores o Imposto de Renda está de olho nessa modalidade!

Iremos fechar essa matéria com o mesmo pensamento e ensinamento da matéria anterior.

Você pode esquecer do Imposto de Renda, mas o Imposto de Renda não esquece de você.

Monday, February 15, 2010

Não esqueça de declarar teu Imposto de Renda até dia 15 de abril.

Se você pensa em um dia em morar e/ou empresariar nos Estados Unidos, esteja preparado para uma coisa: pagar imposto de renda pessoal e/ou empresarial. Sabemos que é estressante mas não têm jeito.

É impressionante a quantidade de imigrantes, incluso brasileiros, que vêm para cá, desfrutam do bom e do melhor, nem sequer depositam US$ 1.00 nos cofres públicos, só tirando vantagem do sistema. Ainda reclamam de serem perseguidos...

Depois quando chega na “famosa” entrevista do green card não conseguem o sonhado e sofrido documento porque morou anos aqui nos States, e nunca contribui com o governo americano.

Dizer que não sabia ou não conhecia a lei, nem eu, nem os oficiais da imigração americana irão acreditar. Por mais inexperiente, inocente e mal informado que o estrangeiro possa ser, é um assunto demasiadamente esgotado e discutido em todas as classe sociais, com toda exposição possível e imaginável nas televisões, jornais, rádios, revistas, enfim, no excuse! Não têm desculpa.

A data de 15 de abri se aproxima. E caso você que mora aqui ou quer morar não sabe o que fazer, o imposto de renda americano (Internal Revenue Service) oferece gratuitamente informações pelo website http://www.irs.gov/ ou pelo telefone 1800-906-9887.

Daqui a dias irei mostrar alguns tipos de declaração de imposto de renda como ilustração, mas já adianto que não substitui a consultoria de um profissional qualificado.

Um grande ensinamento que quero deixar para você amigo leitor desse blog é o seguinte:

Você pode até esquecer do Imposto de Renda, mas o Imposto de Renda não esquece de você!